filmow.com/usuario/viniciusmontano/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > viniciusmontano

Usuário desde Setembro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Vinicius

    Num filme baseado em fatos reais e com chances de concorrer a várias categorias no Oscar 2018, 'The Post: A Guerra Secreta' é um filme voltado para o jornalismo verdade, coisa que tivemos a 2 Oscars atrás com o substimado 'Spotlight: Segredos Revelados', esse dá um show de filme. Dirigido por Steven Spielberg, o filme traz no elenco astros vencedores do Oscar como Tom Hanks (na 5ª parceria com Spielberg) e Meryl Streep vencedora de 3 Oscars.

    A trama mostra um encobrimento escandaloso que abrangeu quatro mandados presidenciais dos Estados Unidos força a primeira editora jornalística do país (Meryl Streep) e um editor difícil de trabalhar (Tom Hanks) a juntarem forças numa batalha sem precedentes entre os jornalistas e o governo.

    Diferente de um falso documentário ou uma matéria do quadro do Fantástico da Rede Globo, o longa capricha no tom mais sério mostrando de início cenas da Guerra do Vietnã e depois como foi feito o vazamento das pastas envolvendo documentos relacionados entre a guerra, o bate boca entre os jornalistas, a audiência no tribunal, tudo perfeito e muito bem esquematizado, a trilha sonora é pesada, mostra o sofrimento da guerra e os momentos escandalosos e o livre arbitrio da imprensa de poder divulgar a notícia sendo impedida por um político corrupto e sem precendentes, num emocionante roteiro bastante tenso.

    As atuações são espetaculares em um modo geral. Meryl Streep como a dona do jornal The Washington Post mostra que vale aparecer de fininho nas indicações do Oscar de melhor atriz, Tom Hanks como o editor chefe do jornal numa atuação competente e com folga. Bob Oedenkirk(da série 'Better Call Saul') também tem muito grande importância em destaque, principalmente na cena do orelhão que pra mim pode ser a das mais clássicas do cinema, como plano de fundo. Completam o elenco as grandes presenças de Sarah Paulson, Tracy Letts, Alison Brie e Bruce Greenwood.

    'The Post: A Guerra Secreta' mostra que Steven Spielberg é o cara, um baita filmaço, um verdadeiro hino, muitíssimo bem feito e a abordagem impressionante e de chocar a alma. Pena que está sendo esnobado em vários prêmios como Globo de Ouro e Critics Choice Awards, só espero que esse hino tenha pelo menos um pingo de reconhecimento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vinicius

    O brasileiro Carlos Saldanha embarcou em solo hollywoodiano pra dirigir animações que consagraram sucesso como A Era do Gelo 1, 2 e 3 e Rio 1 e 2, como também produziu esses filmes de animação que fizeram sucesso mundo afora. Agora ele parte para uma nova empreitada, que é a animação 'O Touro Ferdinando', pra alegrar suas férias de início de 2018 trazendo as vozes de John Cena, Kate McKinnon, Bobby Cannavale, Diego Luna entre outros.

    A trama conta a história de Ferdinand, um pequeno touro, prefere estar sentado tranquilamente sob um sobreiro, apenas sentido o perfume das flores, à sair pulando, bufando e batendo de frente com outros touros. À medida que Ferdinand cresce grande e forte, seu temperamento permanece calmo, mas um dia, cinco homens vêm para escolher o "maior, mais rápido e mais forte touro" para as touradas em Madrid e Ferdinand é erroneamente escolhido.

    O roteiro é bastante afiado, que traz altas piadas, dramas familiares, aquela velha parte clichê que quer ser melhor que todo mundo, uma história agradável que promete agradar a todos os gostos, uma trilha sonora fantástica incluindo a que foi indicada recentemente ao Globo de Ouro 2018, 'Home' cantada por Nick Jonas que eu gostei do jeito que foi cantada, música gostosa de se ouvir e ótimos efeitos especiais.

    Os personagens tem de tudo que você pode curtir, do hilário ao emotivo. O Touro Ferdinando é um personagem carismático, cômico e você torce pra cada rumo que o personagem toma. A cabra Lupi tem ótimos lances em cena com o touro. A menina Nina é doce, meiga e leal. O touro Valente é o malvadão do filme, que quer sempre gozar do Ferdinando. Os ouriços Una, Dos e Quatro são os personagens que roubam bem a cena do filme, é estilo Os Pinguins de Madagascar.

    O Touro Ferdinando é uma animação surpreendente, com uma bela mensagem de amadurecimento e bastante humor. 2018 está sendo uma aposta muito alta em animações.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vinicius

    Conhecido pelos seus trabalhos nos filmes de sucesso 'Orgulho e Preconceito' e 'Desejo e Reparação' ambos indicados ao Oscar o diretor Joe Wright Agora tenta mais uma vaga no Oscar 2018 agora em 'O Destino de Uma Nação', filme baseado em fatos reais que fala sobre a trajetoria de Winston Churchill de uma maneira sombria, trazendo no elenco Gary Oldman na qual tenta uma vaga de melhor ator ao Oscar 2018, será que ele leva?

    Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a alemanhã Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

    O filme tem um início com uma espécie de documentário filmado há muitos anos, carece de um roteiro preguiçoso que torna desinteressante, tem pontas interessantes como citações do ataque dos alemães na qual os ingleses partem pra cima deles na praia de Dunkirk, tema mostrado recentemente no filme Dunkirk de Christopher Nolan, a trilha sonora é bem fraca e a edição tem algumas cenas de alívio cômico desnecessárias tirando a importância do tom do filme que é sério, dramático e sombrio.

    As atuações são o ponto mais alto do filme. Gary Oldman é o único que carrega tudo que tem que fazer no filme, sua maquiagem pra ganhar os quilos achei bem feita. Lily James como a secretária assistente de Winston Churchill é bastante aproveitada em cena. Já Ben Mendelsohn como o Rei Georgie VI numa atuação segura que sai da zona de conforto de fazer vilões no cinema. No elenco temos boas participações de Kristin Scott Thomas, Stephen Dillane e Ronald Pickup.

    Com uma direção de arte boa, figurino modesto, mas com uma fotografia bem ofuscada 'O Destino de Uma Nação', é um filme que só vale de fachada para Gary Oldman concorrer ao Oscar de melhor ator, como também em maquiagem que é o ponto mais alto do filme. No mais o seu desfecho é muito corrido, portanto um filme morno e esquecível daqui a algum tempo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • eu
    eu

    Gostei do seu gosto.

  • Jean César
    Jean César

    Obrigado por aceitar, Vinicius, e ai tudo bem contigo? o que tem visto de bom?

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/