Fui mais além no MyAnimeList https://myanimelist.net/reviews.php?id=344790
Começa razoável, mas degringola muito da metade pro fim. A Haru não é um personagem, Shinako só tem uma backstory legal e depois fica empacando o animê inteiro, Rikuo e Rou são simplesmente vazios... A direção é boa, mas como as coisas se repetem tanto nesses 12 episódios, os cenários e enquadramentos ficam sem ter pra onde ir. Assistir semanalmente já foi bastante cansativo, não imagino como deve ser maratonar isso.
Sugiro Welcome to the NHK se querem personagens mais críveis ou Honey and Clover se o desejo é uma novela que funciona.
Como manda o padrão clássico da Trigger: visuais incríveis e brilhando nos momentos episódicos.
Como manda o padrão "clássico" da Trigger: plot principal raso e caracterização confusa. Segunda metade não empolga e é mais do mesmo pro estúdio, só faltou
É tipo um daqueles programas sobre vida animal do Discovery Channel, só que MUITO mais engraçado. Isso aqui tem que entrar no currículo de Biologia do Ensino Médio, sério.
Aproveitando que ficar em casa não é mais julgado pela sociedade graças ao Coronavírus, resolvi re-assistir Awkward, série que foi meu xodó em 2013 e que me ajudou durante alguns momentos de extremo estresse.
Eu imaginava que talvez não fosse gostar tanto pela segunda vez, mas me surpreendi, as piadas continuam engraçadas e a mensagem voltada pro público mais jovem ainda é bastante relevante. A ambientação da série é extremamente realista, a escola realmente é uma escola e não um set cheio de figurantes. E tinha esquecido como a Sadie e a Val são engraçadas. Acho que eu nunca vou enjoar de séries teen (bem escritas, vale frisar) como essa, não importa a idade. Awkward é o Manual de Sobrevivência Escolar do Ned com palavrões e o gênero trocado.
E o drama dos episódios finais é extremamente bem feito, quem tá assistindo de primeira viagem, preparem-se pro baque.
Tirando o episódio da China (obrigado Fingerbang por salvar a cena das boy bands em 2019!), eu tava achando o começo da temporada bem capenga, o lance todo do Randy e a fazenda de maconha me desanimaram tanto que foi a primeira temporada desde a 14ª que eu não acabei no ano em que ela foi exibida. E daí os caras simplesmente lançam quatro clássicos seguidos do nada! Curti muito o nonsense genial e escatológico ("Turd Burglars") e o episódio focado em construir os personagens secundários ("Basic Cable" - Scott Malkinson, você é muito mais que sua diabetes). A season finale fechou as coisas de maneira agradável, mostrando que a série ainda pode divertir quando quer.
odiei a Niina, odiei o Steve Jobs pedófilo, odiei a resolução de tudo no final, o que aconteceu com aqueles primeiros episódios tão bonitinhos? Parece que virou outro animê
A série é boa, tem umas sacadas geniais e uma ótima crítica no geral. O problema é que tem uns episódios que se arrastam com montagens nada a ver, fica evidente que as cenas estão lá só pra atingir a duração de 50 minutos. Isso acontece mais nos primeiros episódios, mas rola nos dois últimos também.
Ainda assim curioso para a próxima temporada, as participações especiais foram boas e o cara que faz o Homelander/Capitão Pátria tá muito bem no papel.
As duas primeiras temporadas se complementam muitíssimo bem, inclusive dá pra assisti-las como se fossem uma só e numa velocidade impressionante, pois a narrativa e o número de cliffhangers bem-executados são muitos na primeira, e o desenvolvimento de personagens brilha na segunda.
Daí chega essa terceira temporada e vem tudo água abaixo (em mais de um sentido). A narrativa E narração ficaram muito maçantes (a palavra "secrets" é dita umas 90954 vezes no decorrer dessa temporada), a grande maioria dos personagens retrocederam, com diálogos reciclados (perdi a conta de quantas vezes uma troca de informações entre eles terminava com um "FUCK!") e o mistério é muito fraco para se arrastar por 13 episódios. Eu maratonei as duas temporadas anteriores e nessa mal conseguia engolir dois episódios seguidos.
As atuações dos atores de Bryce e Tyler são as únicas coisas que se salvam nessa temporada, sinto que a série perdeu parte do baque dramático quando eliminou os personagens adultos (quase) por completo da trama, e o que sobrou foi muito inferior ao que vimos nas temporadas passadas, com um final enfadonho, pior que muita fanfic. Não sei nem o que esperar da próxima temporada, esse último episódio deixou um gosto ainda mais amargo e com pontas soltas que não instigam muito o expectador.
Quando o cara mais chato do Walking Dead (Morgan) passa a ser um dos melhores personagens desse spin off, é um sinal de que as coisas não vão bem. A temporada anterior teve aquele clima "cowboys vs. índios" super cliché, mas tava empolgante. Essa começou bem, mas depois ficou um porre. Pra mim chega. Dor de cabeça agora vai ser só com a série principal.
Eu queria dizer que é apenas mais uma série "jovem = merda". só que nem isso conseguiu ser. O primeiro episódio já deu o tom que a série ia seguir, com diálogos risíveis (aquela referência a Poseidon é um aviso precoce de que simplesmente não ia render), situações tiradas da bunda ("FESTÃO NA IGREJA PORQUE NOSSOS PAIS SUMIRAM!!!!! AE JESUS MANDA AQUELA ANOS 80 QUE AGORA EU QUERO ME ACABARRRRR", "ai meu Deus a moeda só dá cara!!!!! ah pera aí deu coroa de boas agora ufa"), mas pelo menos coisas aconteciam, nem que sejam recicladas de livros e séries melhores. Depois do terceiro episódio, o andamento da história segue o famoso ritmo da lesma em câmera lenta. Cliffhangers? Inexistentes, o que pelo menos ajuda os menos masoquistas a largar o seriado mais facilmente. Parece que os roteiristas ficam competindo pra ver qual será a solução mais sem graça para os problemas que surgem, mas quem precisa de roteiro quando temos essas várias REFERÊNCIAS IRADAS e ALEGORIAS ESPERTAS espalhadas em episódios de uma hora que mais parecem vinte?!
Eu não entendo pra quem é essa série, creio que mesmo pra galera mais jovem deve ser difícil engolir esses personagens rasos que tem que falar "fuck" em cada frase e a exploração semi-nula dos mistérios. O lado político é uma pesquisa rápida sobre diferentes doutrinas políticas no Wikipedia, fazendo até as aulas com seu professor de História/Sociologia do Ensino Médio parecerem emocionantes em comparação.
We live in a socIety. And it's pretty damn boring.
Muito bom poder re-assistir a série após anos (isso aqui era praticamente tudo o que o eu da quarta série falava) e ver que continua uma das melhores primeiras temporadas de todos os tempos. Deu pra perceber várias coisas que só iriam retornar em temporadas futuras, mostrando o quão bem trabalhados eram os segredos iniciais da série. E essa trilha sonora, cara. O tema principal do Locke arrepia sempre.
Eu só queria ter contado quantos apelidos o Sawyer deu pros sobreviventes e quantas vezes o Hurley falou "dude"... quem sabe na terceira assistida, né?
Basicamente um Inbetweeners sem o cromossomo Y. Ou quem sabe então... "Inbetweeners - Desafio na Irlanda".
A Orla é literalmente a versão feminina do Neil, e a Michelle lembra bastante o Jay. Não estão convencidos? A protagonista Erin é a fusão de Simon e Will, enquanto que a diretora da escola é uma versão menos temida de Phil Gilbert.
James e Clare são os melhores personagens justamente por serem os menos estereotipados; James rouba a cena no pouco que faz e a Clare tem muito potencial de brilhar na temporada seguinte devido ao que acontece no último episódio (que foi facilmente o melhor). A química entre os personagens principais demorou um pouco pra aparecer na minha opinião, e as partes com os adultos foram irregulares (mas gostei do avô e da diretora).
Acho que se eu tivesse assistido essa série antes de Inbetweeners eu teria gostado mais. O background político e o drama familiar salvam Derry Girls de ser mera cópia, mas a comédia ainda pode melhorar. Vamos ver o que vai rolar na próxima temporada.
O episódio 14 foi um marco para a comunidade LGBT+. Uma verdadeira epopeia.
Alguns dos meus episódios favoritos estão nessa temporada, mas ela comete alguns deslizes também. Existem acontecimentos que são reciclados de temporadas passadas e o impacto acaba não sendo o mesmo. Claro, é um anime com mais de 100 episódios (somando todas as temporadas), eu até entendo que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas ainda assim é um pouco frustrante.
Fora isso, o anime não desaponta no seu principal atrativo: gostosos garotos 2D suados mandando ver em cima de bicicletas.
Essa review foi adaptada pelo estúdio Pierrot Plus, então não estranhem se acharem ela rushada e mal feita!
Ficou ó: uma bosta. O episódio final foi o único mais ou menos decente. De resto, faltou impacto. Se nas outras temporadas o andamento da história também era demasiado rápido, pelo menos a arte era ótima e bastante expressiva. Já nessa temporada, não bastasse a história com pouco nexo, todos os personagens tem cara de batata. E quando tudo falha, a solução dos produtores é colocar Unravel tocando ao fundo e rezar para que dê tudo certo. Dessa vez não deu.
Infelizmente a história principal é bem fraquinha, mas contém alguns episódios individuais extremamente sólidos (o do sonho da Sucy, o da série de livros Night Fall) e o anime simplesmente transborda energia do começo ao fim. Se tivessem polido algumas arestas e caprichado mais no final, teria entrado pros meus favoritos com certeza.
Kaguya-sama: Love Is War (2ª Temporada)
4.5 15Se o episódio 11 não destruiu o seu coração, eu não fodo com você ou qualquer pessoa que você conheça
Yesterday wo Utatte
3.1 16 Assista AgoraFui mais além no MyAnimeList https://myanimelist.net/reviews.php?id=344790
Começa razoável, mas degringola muito da metade pro fim. A Haru não é um personagem, Shinako só tem uma backstory legal e depois fica empacando o animê inteiro, Rikuo e Rou são simplesmente vazios...
A direção é boa, mas como as coisas se repetem tanto nesses 12 episódios, os cenários e enquadramentos ficam sem ter pra onde ir. Assistir semanalmente já foi bastante cansativo, não imagino como deve ser maratonar isso.
Sugiro Welcome to the NHK se querem personagens mais críveis ou Honey and Clover se o desejo é uma novela que funciona.
BNA: Brand New Animal
3.7 20 Assista AgoraComo manda o padrão clássico da Trigger: visuais incríveis e brilhando nos momentos episódicos.
Como manda o padrão "clássico" da Trigger: plot principal raso e caracterização confusa. Segunda metade não empolga e é mais do mesmo pro estúdio, só faltou
aliens aparecerem na batalha final.
Murenase! Seton Gakuen
4.0 3 Assista AgoraÉ tipo um daqueles programas sobre vida animal do Discovery Channel, só que MUITO mais engraçado. Isso aqui tem que entrar no currículo de Biologia do Ensino Médio, sério.
Awkward. (1ª Temporada)
4.2 268 Assista AgoraAproveitando que ficar em casa não é mais julgado pela sociedade graças ao Coronavírus, resolvi re-assistir Awkward, série que foi meu xodó em 2013 e que me ajudou durante alguns momentos de extremo estresse.
Eu imaginava que talvez não fosse gostar tanto pela segunda vez, mas me surpreendi, as piadas continuam engraçadas e a mensagem voltada pro público mais jovem ainda é bastante relevante. A ambientação da série é extremamente realista, a escola realmente é uma escola e não um set cheio de figurantes. E tinha esquecido como a Sadie e a Val são engraçadas. Acho que eu nunca vou enjoar de séries teen (bem escritas, vale frisar) como essa, não importa a idade. Awkward é o Manual de Sobrevivência Escolar do Ned com palavrões e o gênero trocado.
E o drama dos episódios finais é extremamente bem feito, quem tá assistindo de primeira viagem, preparem-se pro baque.
South Park (23ª Temporada)
3.8 30Tirando o episódio da China (obrigado Fingerbang por salvar a cena das boy bands em 2019!), eu tava achando o começo da temporada bem capenga, o lance todo do Randy e a fazenda de maconha me desanimaram tanto que foi a primeira temporada desde a 14ª que eu não acabei no ano em que ela foi exibida.
E daí os caras simplesmente lançam quatro clássicos seguidos do nada! Curti muito o nonsense genial e escatológico ("Turd Burglars") e o episódio focado em construir os personagens secundários ("Basic Cable" - Scott Malkinson, você é muito mais que sua diabetes). A season finale fechou as coisas de maneira agradável, mostrando que a série ainda pode divertir quando quer.
Beastars: O Lobo Bom (1ª Temporada)
4.0 88 Assista AgoraSó esperando esse animê pipocar no Netflix. Quando a grande massa o assistir, poderemos, enfim, começar a revolução furry.
Chuubyou Gekihatsu Boy
3.5 4WE STILL HAVE A LONG LONG WAY TO GOOOOOOOOO
O Maidens in Your Savage Season
3.6 5Começa muito bem, mas quando o drama de fato começa, dá vontade de sair chutando tudo. A comédia morre e só resta choradeira e gritos.
odiei a Niina, odiei o Steve Jobs pedófilo, odiei a resolução de tudo no final, o que aconteceu com aqueles primeiros episódios tão bonitinhos? Parece que virou outro animê
The Boys (1ª Temporada)
4.3 819 Assista AgoraA série é boa, tem umas sacadas geniais e uma ótima crítica no geral.
O problema é que tem uns episódios que se arrastam com montagens nada a ver, fica evidente que as cenas estão lá só pra atingir a duração de 50 minutos. Isso acontece mais nos primeiros episódios, mas rola nos dois últimos também.
Ainda assim curioso para a próxima temporada, as participações especiais foram boas e o cara que faz o Homelander/Capitão Pátria tá muito bem no papel.
13 Reasons Why (3ª Temporada)
3.1 231 Assista AgoraAs duas primeiras temporadas se complementam muitíssimo bem, inclusive dá pra assisti-las como se fossem uma só e numa velocidade impressionante, pois a narrativa e o número de cliffhangers bem-executados são muitos na primeira, e o desenvolvimento de personagens brilha na segunda.
Daí chega essa terceira temporada e vem tudo água abaixo (em mais de um sentido).
A narrativa E narração ficaram muito maçantes (a palavra "secrets" é dita umas 90954 vezes no decorrer dessa temporada), a grande maioria dos personagens retrocederam, com diálogos reciclados (perdi a conta de quantas vezes uma troca de informações entre eles terminava com um "FUCK!") e o mistério é muito fraco para se arrastar por 13 episódios. Eu maratonei as duas temporadas anteriores e nessa mal conseguia engolir dois episódios seguidos.
As atuações dos atores de Bryce e Tyler são as únicas coisas que se salvam nessa temporada, sinto que a série perdeu parte do baque dramático quando eliminou os personagens adultos (quase) por completo da trama, e o que sobrou foi muito inferior ao que vimos nas temporadas passadas, com um final enfadonho, pior que muita fanfic. Não sei nem o que esperar da próxima temporada, esse último episódio deixou um gosto ainda mais amargo e com pontas soltas que não instigam muito o expectador.
Melhor cena foi aquele blowjob OUT OF NOWHERE no quinto episódio
Fear the Walking Dead (4ª Temporada)
3.3 176 Assista AgoraQuando o cara mais chato do Walking Dead (Morgan) passa a ser um dos melhores personagens desse spin off, é um sinal de que as coisas não vão bem.
A temporada anterior teve aquele clima "cowboys vs. índios" super cliché, mas tava empolgante.
Essa começou bem, mas depois ficou um porre. Pra mim chega. Dor de cabeça agora vai ser só com a série principal.
Lost (6ª Temporada)
3.9 998 Assista AgoraNão gostou do final = nazista
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraA primeira metade é um ponto baixíssimo pra série, mas na segunda metade empolga com grandes momentos de Rick, Negan e Simon.
E tô curtindo pacas esse Eugene do seriado, acho ele apagadão demais no gibi
Sobre o episódio 9,
ficou ruim porque na temporada seguinte eles tem que cobrir o buraco deixado por AQUELE personagem por um dos mais sem carisma de todos
The Society (1ª Temporada)
3.4 195 Assista AgoraAh cara, não. NÃO.
Eu queria dizer que é apenas mais uma série "jovem = merda". só que nem isso conseguiu ser. O primeiro episódio já deu o tom que a série ia seguir, com diálogos risíveis (aquela referência a Poseidon é um aviso precoce de que simplesmente não ia render), situações tiradas da bunda ("FESTÃO NA IGREJA PORQUE NOSSOS PAIS SUMIRAM!!!!! AE JESUS MANDA AQUELA ANOS 80 QUE AGORA EU QUERO ME ACABARRRRR", "ai meu Deus a moeda só dá cara!!!!! ah pera aí deu coroa de boas agora ufa"), mas pelo menos coisas aconteciam, nem que sejam recicladas de livros e séries melhores. Depois do terceiro episódio, o andamento da história segue o famoso ritmo da lesma em câmera lenta. Cliffhangers? Inexistentes, o que pelo menos ajuda os menos masoquistas a largar o seriado mais facilmente. Parece que os roteiristas ficam competindo pra ver qual será a solução mais sem graça para os problemas que surgem, mas quem precisa de roteiro quando temos essas várias REFERÊNCIAS IRADAS e ALEGORIAS ESPERTAS espalhadas em episódios de uma hora que mais parecem vinte?!
Eu não entendo pra quem é essa série, creio que mesmo pra galera mais jovem deve ser difícil engolir esses personagens rasos que tem que falar "fuck" em cada frase e a exploração semi-nula dos mistérios. O lado político é uma pesquisa rápida sobre diferentes doutrinas políticas no Wikipedia, fazendo até as aulas com seu professor de História/Sociologia do Ensino Médio parecerem emocionantes em comparação.
We live in a socIety. And it's pretty damn boring.
Lost (1ª Temporada)
4.5 772 Assista AgoraMuito bom poder re-assistir a série após anos (isso aqui era praticamente tudo o que o eu da quarta série falava) e ver que continua uma das melhores primeiras temporadas de todos os tempos. Deu pra perceber várias coisas que só iriam retornar em temporadas futuras, mostrando o quão bem trabalhados eram os segredos iniciais da série. E essa trilha sonora, cara. O tema principal do Locke arrepia sempre.
Eu só queria ter contado quantos apelidos o Sawyer deu pros sobreviventes e quantas vezes o Hurley falou "dude"... quem sabe na terceira assistida, né?
Derry Girls (1ª Temporada)
4.0 71 Assista AgoraBasicamente um Inbetweeners sem o cromossomo Y.
Ou quem sabe então... "Inbetweeners - Desafio na Irlanda".
A Orla é literalmente a versão feminina do Neil, e a Michelle lembra bastante o Jay.
Não estão convencidos? A protagonista Erin é a fusão de Simon e Will, enquanto que a diretora da escola é uma versão menos temida de Phil Gilbert.
James e Clare são os melhores personagens justamente por serem os menos estereotipados; James rouba a cena no pouco que faz e a Clare tem muito potencial de brilhar na temporada seguinte devido ao que acontece no último episódio (que foi facilmente o melhor). A química entre os personagens principais demorou um pouco pra aparecer na minha opinião, e as partes com os adultos foram irregulares (mas gostei do avô e da diretora).
Acho que se eu tivesse assistido essa série antes de Inbetweeners eu teria gostado mais. O background político e o drama familiar salvam Derry Girls de ser mera cópia, mas a comédia ainda pode melhorar. Vamos ver o que vai rolar na próxima temporada.
Sunohara-sou no Kanrinin-san
3.1 4Nunca senti tanta inveja de um protagonista de desenho chinês como o deste aqui.
Search Party (2ª Temporada)
4.2 17 Assista AgoraNa boa, o elenco disso é sensacional.
Yowamushi Pedal: Glory Line
3.5 3O episódio 14 foi um marco para a comunidade LGBT+. Uma verdadeira epopeia.
Alguns dos meus episódios favoritos estão nessa temporada, mas ela comete alguns deslizes também. Existem acontecimentos que são reciclados de temporadas passadas e o impacto acaba não sendo o mesmo. Claro, é um anime com mais de 100 episódios (somando todas as temporadas), eu até entendo que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas ainda assim é um pouco frustrante.
Fora isso, o anime não desaponta no seu principal atrativo: gostosos garotos 2D suados mandando ver em cima de bicicletas.
Tokyo Ghoul: re (3ª Temporada)
3.1 19Essa review foi adaptada pelo estúdio Pierrot Plus, então não estranhem se acharem ela rushada e mal feita!
Ficou ó: uma bosta. O episódio final foi o único mais ou menos decente. De resto, faltou impacto. Se nas outras temporadas o andamento da história também era demasiado rápido, pelo menos a arte era ótima e bastante expressiva. Já nessa temporada, não bastasse a história com pouco nexo, todos os personagens tem cara de batata. E quando tudo falha, a solução dos produtores é colocar Unravel tocando ao fundo e rezar para que dê tudo certo. Dessa vez não deu.
Shokugeki no Souma (1ª Temporada)
4.2 37Cadê o Fogaça?
CADÊ O JACQUIN?!
Não gostei dessa temporada de MasterChef.
Little Witch Academia (1° temporada)
4.0 21Infelizmente a história principal é bem fraquinha, mas contém alguns episódios individuais extremamente sólidos (o do sonho da Sucy, o da série de livros Night Fall) e o anime simplesmente transborda energia do começo ao fim. Se tivessem polido algumas arestas e caprichado mais no final, teria entrado pros meus favoritos com certeza.
Kuzu no Honkai (Scum's Wish)
3.6 22Não lembro dessa novela da Globo, gente.