Últimas opiniões enviadas
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Os Rejeitados
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Maestro
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Embalado pela fotografia dinâmica e autoconsciente, Maestro começa com o pé direito, traduzindo a perspicácia de um diretor em processo de maturação. Aliás, nesse filme, eu prefiro Cooper como realizador do que como ator. Não é a sua fisicalidade, no seu esforço caricato em espelhar os trejeitos e a voz de Bernstein, que nos convida pra dentro da história, é a sua eficiência em retratar a vivacidade da época, sobretudo na primeira metade - além, é claro, do seu inato carisma. Uma vez dentro da trama, somos tragados pela química do casal e pela sensível interpretação de Carrey Mulligan, em seus olhares, inflexões e silêncios.
Apesar disso, no desfecho, o filme não consegue atingir todo o seu potencial dramático, como se estivesse faltando nele uma peça importante. Caso tivesse se dedicado a nos convencer dos sacrifícios pessoais de Bernstein em nome da sua arte, teríamos comprado o seu eterno tormento criativo, incluindo aí o seu problema de autoaceitação. Da mesma forma, se soubéssemos mais sobre a identidade de Felicia pra além do seu papel de mãe ou esposa, teríamos sentido nas entranhas o seu fardo. No geral, Maestro é um filme bacana e bem feito, mas não nos deixa esquecer o que, apesar da sua vaidade, ele poderia ter sido.
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Gostei da sutileza, da acidez, da ambiguidade e do caráter contemplativo, mas comete o mesmo equívoco de Oppenheimer ao intercalar diversas subtramas que não se somam, gerando distração. Se conseguisse conectar o enredo familiar ao plot principal, teria sido bem mais certeiro. Ainda assim, não posso negar que é uma experiência bacana e tecnicamente bem realizada. Vou ficar atento ao trabalho do Cord Jefferson.
Últimos recados
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Bibia
Oiiii tudo bem? Pode me fazer algumas recomendações?? Bjs!
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Ligiah
Vitor, vou ver o filme que você me indicou.
Saudades, viu? -
Luccino
Olá Vítor! Seja bem-vindo!
Grato por adicionar e curtir o meu comentário sobre o filme nacional.
Precisávamos ver tudo aquilo, no bom sentido da experiência! kkkkk
É só mais um filme clichê onde duas pessoas que não se gostam começam a se entrosar... Quem tá chorando? Eu não, você que tá.