filmow.com/usuario/welll_azevedo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > welll_azevedo
29 years Rio de Janeiro - (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Como a maioria aqui, amante da sétima arte, apaixonado por filmes que me surpreendam mais pela história ou aspectos cênicos muito mais que pela pirotecnia gratuita. Lars Von Trier, Tarantino, Fincher, Nolan, Aronofsky, Woody Allen, Babenco, Meirelles, Almodóvar, Hitchcock, Matthew Vaughn... alguns dos meus preferidos de várias gerações. Seja bem-vindo!

Últimas opiniões enviadas

  • Wellington Azevedo

    Um filme sem grandes picos de emoções, "Da Colina Kokuriko" transcorre pleno e plácido, mantendo uma unidade agradável no tom, que pode soar meio enfadonha para alguns, não os culpo. Talvez por ter sido dirigido pelo Miyazaki filho, e não pelo pai, fique tão evidente a mudança. Mas é um tratamento bem sóbrio dado à jornada de amadurecimento de uma protagonista determinada.

    Aliás, demorou para me atingir, mas acho muito louvável a forma como o estúdio retrata as personagens femininas desde os primeiros filmes: sempre fortes, independentes e, não-raro, invertendo os papéis de gênero no cinema, como neste aqui. Tudo isso muito antes dessa nova onda de feminismo que se tornou onipresente.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Achei inesperado e meio awkward o tema do incesto, mas não julgo.

    Os pontos altos são os valores celebrados aqui, como o valorização da classe estudantil quando há foco e real envolvimento nas pautas; a importância de os jovens aprenderem a preservar e reverenciar a história por trás de monumentos; e que dá pra ser impecável nos afazeres domésticos, assim como na reforma de um prédio, rs.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wellington Azevedo

    Um exercício de coragem, uma história que precisava ser contada e um dos maiores documentaristas desse país. Abordagem realista, sem floreios, experimentalismos no início da mobilidade dos equipamentos, o que possibilitou câmera na mão, sair do estúdio e gravação de áudio on the go.

    Esteticamente rico em sua simplicidade, a perseverança em terminar o projeto é digna de aplausos e as declarações obtidas por Coutinho são máximas inestimáveis que sintetizam toda a apatia de uma vida miserável destruída pela ditadura. Admirável.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wellington Azevedo

    Fui conquistado já na abertura, com toda aquela coisa de cinema antigo, formato de tela 4:3 e lindo o momento que tudo ganha cor e scope... tão fluida a cena.

    Achei uma bela homenagem ao estilo de narrativa e espírito que impregnavam os filmes das primeiras décadas do cinema, uma certa ingenuidade, como uma criança descobrindo o mundo, começando a engatinhar... tudo isso embrulhado como um conto de fadas, mas com um protagonista que poderia muito bem ter vindo do séc. XXI tamanha a sua malícia.

    Óbvio que é uma história que se sabe como vai transcorrer desde seus primeiros minutos, mas o que realmente conta aqui, não é a inventividade do roteiro, mas essa atmosfera... esse gostinho de matinê... o humor tão típico de Sam Raimi que permeia todo o longa.

    Não sei se amei ou odiei o CGI tamanha a plasticidade de tudo, mas o elenco foda torna tudo tão crível... Não é um grande filme, mas é um filme bom. Gostei principalmente de como ele me fez sentir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alex Gonçalves
    Alex Gonçalves

    Wellington, saudações cinéfilas!
    Como vai?

    Gostaria de convidar você para conhecer o meu canal no YouTube, Cine Resenhas, por Alex Gonçalves. Caso curta os vídeos, também faço o convite para se inscrever, pois o conteúdo é totalmente independente e o apoio vindo com as novas inscrições é essencial para mantê-lo.

    Link do canal: www.youtube.com/c/CineResenhas

    Obrigado pela atenção. ;-)

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Lílian Maróstica
    Lílian Maróstica

    Oi, Wellington! Obrigada, rs! Eu tô é longe de ser crítica, só arranho comentários objetivos sobre os filmes que vejo. Espero que goste de Ouija, eu me diverti bastante! Outro abraço :)