Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > xxy
24 years (BRA)
Usuária desde Julho de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Legendas brancas, por favor.

Últimas opiniões enviadas

  • Karen

    "Confraternizar significa comportar-se como um irmão. Luke me disse isso. Ele me disse que não existia palavra correspondente que significasse comportar-se como uma irmã. Teria que ser consororizar, disse ele. Do latim." O conto da aia, p. 20.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Para mim, o melhor do seriado em relação ao livro são as pequenas cenas de sororidade entre as mulheres, que o livro introduz mas não desenvolve. É claro que em situações de regimes teocráticos, repressivos e violentos como o de Gilead, a vigilância é feita por pessoas e que a desconfiança de qualquer um para com outro, se torna algo recorrente. Contudo, não posso deixar de acreditar que também exista cuidado e empatia entre certas pessoas, entre mulheres. A cena do abraço coletivo dado em Janine após seu parto, as migalhas roubadas das refeições pelas outras aias e levadas a June no momento de sua punição e a própria cena em que todas as aias desacatam Tia Lydia e decidem por não apedrejar Janine até a morte, são cenas que me enchem de esperança num futuro pós-gilead ou pelo menos em formas de resistência e sobrevivência para as mulheres. A propósito, não só na ficção, mas na vida real também.

    Acreditem na sororidade, irmãs ♥

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Karen

    Curiosamente, quando o narrador expõe a história de Adaline, misturada com a história da cidade nos noticiários antigos, eu me vi assistindo ao filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • eu
    eu

    Eu curso fonoaudiologia e estou escrevendo o TCC, imagina...
    E você?

    Siiim, comecei a quinta temporada ontem,

  • eu
    eu

    Vou procurar ver esse the fosters que falou. gosto bastante de séries novelas, hahaha. Não ando assistindo nada novo, na verdade, minha vida é tão corrida,que não assisto nada realmente regular.

  • eu
    eu

    Porque eu sou meio doida da cabeça... Estou assisto séries bem novelas, sabe? Estou agora na quarta temporada de desperate housewives. hahahha Tá triste e aí?