filmow.com/usuario/yanmotaa/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > yanmotaa
(BRA)
Usuário desde Julho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Yan Mota

    É engraçado como vejo muitos jovens falando que o filme é chato e cansativo, e pessoas mais velhas entendendo como é difícil a dor da perda. E é fantástico em como essa recepção do público traduz a intenção do filme.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Trata-se de um filme sobre perda, dores, não-superação. E quem é novo, salvo exceções, não entende sobre isso. O Patrick não consegue compreender o porquê do tio não ficar na cidade. É um personagem jovem, que mesmo com a morte do pai, ri, tropeça em casa de bonecas, tem duas namoradas, e toma sorvete depois do enterro.

    O plot acontece exatamente na metade do filme. O corte seco que nos revela a casa pegando fogo é de doer o coração. Antes de qualquer fala, você já sabe o que aconteceu. É de arrepiar. Na verdade, é de chorar, porque é impossível não ter empatia pelo Lee e pela Randi. QUE CENA. QUE CENA. Essa foi a minha reação. É o tipo de cena que você tem que pausar o filme. Respirar. Se acalmar. Soltar um "puta que pariu, olha a dor que esse cara vai sentir pelo resto da vida". E ele realmente sente.

    Esse tipo de filme não têm clichês, porque não se trata de superação, mas sim de entender que coisas ruins podem acontecer na vida. Temos todo o direito de não ser as pessoas mais fortes do mundo, que superam tudo. Na verdade, não superar, não nos torna pior do que ninguém, e a maneira como lidamos com as nossas memórias, dizem respeito somente a nós mesmos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Yan Mota

    Quando vocês perceberem que todos os episódios de Black Mirror se passam num mesmo universo, porém alguns mais no futuro, outros menos, vocês vão enxergar a genialidade que essa série reproduz.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Yan Mota

    Tenho a dizer três palavras sobre esse filme: trilha sonora e fotografia.

    A luz é aproveitada de uma maneira perfeita, diversas vezes a tomada da câmera faz com que a gente se sinta presente na cena, como se fizesse parte daquele cenário. Na cena do elevador, no quarto de hotel e principalmente quando o protagonista está dentro do carro. Notem como a câmera se posiciona no banco do carona. A intenção é justamente essa, fazer com que nos sintamos parte de uma trama que pode acontecer com qualquer um, não pelo lado violento e das mortes, mas de repente na sua rotina pode surgir uma questão, que leve a outros problemas e quando você menos espera, está enrascado numa situação que você nem queria estar.

    Assistam de fone, numa tela grande, e não se arrependerão. Faço a ressalva que não se trata de um grande clássico, mas sem dúvidas é um bom filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/