filmow.com/usuario/yurimayal
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > yurimayal
37 years Bragança Paulista - (BRA)
Usuário desde Julho de 2019
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Yuri Mayal

    Há quem torça a cara para “O Serviço de Entregas da Kiki” porque o filme pinta a bruxaria como algo positivo. As bruxas daquele universo, quando chegam à adolescência, se estabelecem em outras cidades e ajudam os locais. Umas curam doenças, outras aconselham em relação ao futuro… Kiki acaba fazendo entregas.

    Acontece que a história não é a respeito de bruxaria, o mundo bruxo pouco mais é do que um recurso metafórico. O filme trata da transição da infância para o início da vida madura, isto é, da vida preenchida de responsabilidades.

    Kiki deixa a família para tentar se fazer numa cidade litorânea agradável e pujante. Chegando ao seu destino, a mocinha encontra dificuldades atrás de dificuldades e só não desiste, derrotada, por causa da ajuda que recebe de Osono, uma padeira grávida. Osono, aliás, ajuda de verdade, nunca tenta incapacitar ou humilhar a menina. A padeira não quis dar o peixe, desejou que Kiki pescasse e a respeitou. Isso ficará mais claro através de exemplos: o cômodo oferecido à bruxinha estava imundo. Osono não a mima, arranjando para ela a limpeza, nem a degrada, exigindo que o local fique um brinco. A mulher simplesmente sugere que a menina limpe o quarto; Osono não oferece à inquilina, de mão beijada, o cômodo mais três refeições diárias, mas também não veste a capa de megera cobrando o aluguel e todas as refeições. Ao invés de uma coisa ou outra, ela permite que a mocinha fique no quarto e tenha o desjejum garantido; a padeira se entusiasma com o negócio de entregas da menina, mas não deixa de dar uma bronca suave quando Kiki se atrasa.

    Osono, enfim, deseja que sua protegida cresça, não que fique imprestável ou depressiva.

    Na cidade Kiki também conhece Tombo, jovem aficionado por aviação. Tombo é um sujeitinho inteligente e desengonçado que se interessa por Kiki assim que põe os olhos nela e está inteiramente disposto a conquistá-la.

    Além de Kiki, de Osono e de Tombo, outras personagens também receberam cuidados especiais. Miyazaki consegue esboçar personalidade até no mais simples estivador. Os detalhes que ele colocou na movimentação de cada pessoa que aparece em tela revelam não só gosto pelo trabalho de desenhista e animador, mas um profundo carinho pelos seres humanos.

    O bonito em “O Serviço de Entregas da Kiki” é que a menina se esforça e cresce sem se fazer de vítima diante das dificuldades,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    e seu amadurecimento é assinalado pela perda da capacidade de conversar com o gato Jiji. Enquanto ainda respirava ares mais infantis, Kiki podia compreender seu gato, o relacionamento deles era um indicativo da inocência da menina (talvez da inocência de ambos, já que Jiji também envereda, ao seu modo, pelo caminho da maturidade).

    Ao final do filme tudo está diferente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Yuri Mayal

    Val Kilmer foi um ótimo Bruce Wayne e um Batman insosso. Jim Carrey transformou o Charada numa criatura absurdamente histérica e caricata. O Duas-Caras parecia mais um aspirante a Coringa. Alfred esteve digno, Robin, razoável. Nicole Kidman estava ótima naquela personagem desesperada por uma boa noite quente acompanhada entre lençóis, ela foi a melhor coisa do filme.

    Ademais, Joel Schumacher exibiu seu gosto por planos inclinados e metade do que acontecia em tela não fazia o menor sentido.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Yuri Mayal

    Kouga Saejima é um cavaleiro do Makai com a missão de eliminar os horrores que predam os humanos. Esses horrores são demônios que geralmente possuem pessoas de coração maligno, gente entregue a vícios a ressentimentos, e causam estrago na sociedade. Na caça a uma dessas criaturas, Kouga cruza caminhos com Kaoru, uma artista em início de carreira completamente perdida na vida, e durante a batalha, o sangue do monstro acaba manchando a infeliz. Oras, quem é manchado pelo sangue d'um horror está destinado a uma morte terrível, mas Kouga não tem intenção de permitir que a donzela tenha tal fim e se resolve a purificá-la mesmo com todos os riscos atrelados ao processo de purificação. É claro que, enquanto trabalha para salvar a moça, Kouga continua enfrentando demônios, e boa parte da série é naquele formato de "monstro da semana".

    Os efeitos especiais estão mais para toscos do que afiados, mas quem não se deixa derrubar por eles encontra uma série muito da competente que trata, principalmente, do amor e da necessidade de sempre combater o mal. As atuações, que não começaram ruins, melhoram lá pelo meio da história. O destaque é Ryosei Konishi, intérprete de Kouga Saejima, ele confere ao seu personagem ares graves e atribulados que escapam muito suavemente à superfície por expressões, olhares e trejeitos.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O que achei mais bonito na série foi o laço entre Kouga e Kaoru: aos poucos, e de maneira sutil, um engrandeceu e poliu o outro, e ambos terminam a série em pontos elevados de suas vidas.

    Ademais, por "Garo" fazer parte do mesmo gênero de "Ultraman" e "Jaspion", certamente houve alguém que chegou à série de guarda baixa e tomou uns seios na fuça logo no primeiro episódio. Há nudez em "Garo", o expediente não é algo determinante na obra, aparece apenas num punhado de episódios, mas está lá, então se esse tipo de coisa fere sua sensibilidade, talvez seja melhor não assistir ao negócio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Yuri Mayal.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.