3. > Vacation of Petrov and Vasechkin, Usual and Incredible

Título Kanikuly Petrova i Vasechkina, obyknovennye i neveroyatnye (Original)
Ano produção 1984
1984 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Um musical sobre sonhos e desilusões. Na primeira parte, crianças reclamam que as obras clássicas da literatura não têm qualquer influência sobre a vida moderna - e se descobrem em uma situação estranhamente parecida com algo que já leram... é "O Inspetor Geral" de Gogol -mas em um acampamento de verão.

Na segunda parte, depois de ler Dom Quixote, Vasechkin, sempre aventureiro, convence o mais cauteloso Petrov sobre um jogo que encontrou e que eles poderiam usar para a vida. Tão logo eles partem de bicicleta, empunhando um guarda-chuva, atacam um gigante ... ou seja, um moinho de vento ...

Há cenas memoráveis: Olya voando alto sobre as suas asas de glória depois de ter sido atingido com uma porta por um "hooligan"; a luta de Petrov e Vasechkin contra o bad boy Gus; Petrov tragicamente tocando em um teclado depois do que aconteceu com Vasechkin, e assim por diante.

Um filme para quem gosta de boa música, de poesia inteligente, boas atuações infantis, e que ainda conserva a capacidade de se encantar com a vida. Um filme para crianças e para os adultos com “A” maiúsculo. É um grande exemplo do que o talento bem utilizado pode alcançar.