3. > Verão em La Goulette

Título Un Été à La Goulette (Original)
Ano produção 1996
25 de Dezembro de 1996 ( Mundial )

O muçulmano Youssef, inspetor de bilhetes no trem de subúrbio que liga a capital Tunis ao litoral, o judeu Jojo, comerciante especializado num típico sanduíche tunisiano, e o pescador de origem siciliana e católico Giuseppe vivem de forma cordial e amistosa com as respectivas famílias no mesmo prédio de apartamentos no pequeno balneário de La Goulette. Tão inseparáveis quanto os três são suas filhas adolescentes Meriem, Gigi e Tina, que prometem – à frente de Nossa Senhora – perder a virgindade naquele verão dos anos 60. E com um detalhe: cada uma com um jovem de religião diferente.
Em meio às aspirações e frustrações das meninas, a história ainda inclui o rico árabe “Hadj” Beji, proprietário dos prédios da comunidade, e o ícone Claudia Cardinale. Nascida na Tunísia, ela torna-se objeto de desejo da juventude da época e todos ali esperam que ela retorne um dia. É a deixa para a atriz fazer uma rápida aparição. (Texto adaptado do site Cinefrance)