2. > TV
  3. > Vereda Tropical

Título Vereda Tropical (Original)
Ano produção 1984
1984 ( Brasil )
Duração

A operária Silvana é abandonada grávida pelo namorado, Vítor, que morre.

Fugindo do cerco de Oliva, Silvana vai morar na Vila dos Prazeres, onde entra em contato com a família da viúva Bina, proprietária da cantina italiana La Tavola de Michele. Silvana passa então a ser cortejada pelos dois filhos mais velhos de Bina, o romântico e tímido Marco e Luca, um azarado centroavante que perambula por diversos times da várzea de São Paulo.

O tempo passa e o caso de amor de Silvana com o jogador de futebol Luca fica tumultuado. Tanto pelo gênio esquentado dos dois, como pela presença de Verônica, que joga seu charme e poder sobre Luca. Mas a complicação maior é por parte do pai de Verônica e Vítor, Oliva, que arma uma verdadeira guerra pela posse do neto Zeca. Por intermédio de Oliva, Silvana vai trabalhar na fábrica de perfumes CPP sem saber que ele era o dono. A fabrica era administrada também por Catarina, outra das três filhas de Oliva, que faz de tudo para impedir que Zeca se torne herdeiro da fortuna de seu pai.