Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Victor Jory (I)
2Número de Fãs

Nascimento: 23 de Novembro de 1902 (79 years)

Falecimento: 12 de Fevereiro de 1982

Dawson City, Yukon Territory, Canada

Victor Jory (23 de novembro de 1902 - 12 de fevereiro de 1982) foi um ator canadense.

Nascido em Dawson City, Yukon, Jory foi o campeão de boxe e wrestling da Guarda Costeira durante o serviço militar, e manteve seu físico corpulento. [1] Ele excursionou com trupes de teatro e apareceu na Broadway, antes de fazer sua estréia em Hollywood em 1930 . Inicialmente, ele jogou ligações românticas, mas depois foi principalmente como o grande vilão. Ele fez mais de 150 filmes e dezenas de episódios de TV, bem como escrever duas peças. Sua longa carreira no rádio incluído na série estrelada por Dangerously Yours [2].

Shadow Ele é lembrado por seu papel como Jonas Wilkerson, o capataz brutal e oportunista, no ido com o vento [3], e como Lamont Cranston, também conhecido como 'O' no filme A Sombra de série 1942. [4] Ele também retratou em Oberon Max Reinhardt adaptação cinematográfica 1935 da peça de Shakespeare A Midsummer Night's Dream [5].

De 1959-1961, ele apareceu com Patrick McVey no drama policial sindicado televisão, Manhunt. Jory desempenhou o papel de detetive tenente Howard Finucane. McVey foi escalado como repórter policial Ben Andrews. Perto do fim da sua carreira, Jory convidado estrelou como um agente do FBI envelhecimento no episódio Rockford Files ", o incômodo atraente" [6].

Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Victor Jory tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6605 Hollywood Blvd. Ele foi cremado e suas cinzas eram dadas a um amigo ou familiar.