Video Music Awards | VMA (2009)

2009

2009 MTV Video Music Awards

L - Livre para todos os públicos 120 minutos

O MTV Video Music Awards de 2009 foi ao ar em 13 de Setembro de 2009, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. O comediante Russel Brand voltou a apresentar o evento pela segunda vez consecutiva. Madonna abriu a cerimônia com um discurso sobre Michael Jackson. A cerimônia ficou famosa graças a interrupção de Kanye West que subiu ao palco e ridicularizou a escolha de Taylor Swift como "Melhor Vídeo Feminino".

Vencedores:
Vídeo do Ano: Beyoncé - "Single Ladies (Put a Ring on It)"
Melhor Vídeo Masculino: T.I. (featuring Rihanna) – "Live Your Life"
Melhor Vídeo Feminino: Taylor Swift – "You Belong with Me"
Artista Revelação: Lady Gaga – "Poker Face"
Melhor Vídeo de Pop: Britney Spears – "Womanizer"
Melhor Vídeo de Rock: Green Day – "21 Guns"
Melhor Vídeo de Hip-Hop: Eminem – "We Made You"
Video Inovador: Matt & Kim – "Lessons Learned"
Melhor Vídeo Musical (Que deveria ter ganho um Astronauta de Prata): Beastie Boys - "Sabotage"
Melhor Direção num Vídeo: Green Day – "21 Guns" (Director: Marc Webb)
Melhor Coreografia num Vídeo: Beyoncé – "Single Ladies (Put a Ring on It)" (Choreographers: Frank Gatson and JaQuel Knight)
Melhores Efeitos Visuais num Vídeo: Lady Gaga – "Paparazzi" (Special Effects: Chimney Pot)
Melhor Direção de Arte num Vídeo: Lady Gaga – "Paparazzi" (Art Director: Jason Hamilton)
Melhor Edição num Vídeo: Beyoncé – "Single Ladies (Put a Ring on It)" (Editor: Jarrett Fijal)
Melhor Cinematografia num Vídeo: Green Day – "21 Guns" (Director of Photography: Jonathan Sela)
Melhor Atuação no "Pepsi Rock Band Video": Nerds in Disguise – "My Own Worst Enemy"
Melhor Artista Descoberto em Nova Iorque: MeTalkPretty

13 de Setembro de 2009