3. > Vingança Redentora

Título Dead Man's Shoes (Original)
Ano produção 2004
20 de Agosto de 2004 ( Mundial )

Dois irmãos regressam à sua terra natal a qual deixaram anos antes. Apesar da intimidade que os une, são muito diferentes: Richard é forte e decidido, Anthony mais novo, é hesitante. Acampados na encosta da cidade, tendo-a como vista, relembram o seu passado. Mas eles não vieram para recordar. Richard está de volta para se vingar. Ele sabe o que quer e sabe onde encontrar. A cidade que ele deixou oito anos antes ainda é liderada pela mesma gang de pequenos traficantes e criminosos. A ameaça da sua presença é suficiente para induzir a suspeita. Por que ele voltou? O que ele quer? Quem é ele afinal? Um a um, ele segue-lhes o rasto, provocando o pânico, voltando-os uns contra os outros. Enquanto o grupo se separa, aprendemos a terrível verdade sobre o castigo e como um amor de irmão inspira um violento castigo.