Você é mais Esperto que um Aluno da Quinta Série? (1º Temporada)

2007

Are You Smarter Than a 5th Grader?

A primeira e única temporada de "Você É mais Esperto que um Aluno da Quinta Série?" foi uma versão do game show americano Are You Smarter Than a 5th Grader? criado por Mark Burnett e distribuído pela Reveille Productions.

No Brasil foi transmitido pelo SBT e apresentado por Silvio Santos, e dirigido por Michael Ukstin com produção de Camila Massarelli, Solana Ribeiro, André Sanches e Donald Dumas, o redator é Fernando Américo e foi exibido entre Setembro de 2007 até Janeiro de 2008.
O participante deveria responder a 12 perguntas do nível de quinta série escolar e poderia ganhar até R$200 mil. As perguntas eram mandadas pelos telespectadores à produção do programa e se a "prova" fosse escolhida, a pessoa ganhava mil reais. Era apresentado aos domingos por Silvio Santos. Como outros gameshows do SBT, a pessoa poderia parar ou continuar a qualquer hora, mas se errasse, ganharia só metade do que tinha porém, não poderia decidir isso depois de ver a pergunta. Quem parasse ou errasse teria que dizer a frase: "Eu não sou mais esperto (a) do que um aluno da 5ª série".

Crianças participavam ao mesmo tempo quem acertasse mais perguntas recebia mil reais. O participante escolhia uma criança para ajudá-lo e poderia pedir-lhe três diferentes ajudas: espiar (olhava a resposta que a criança havia escrito na sua bancada), copiar (olhava a resposta da criança e era obrigado a colocá-la) e salvar (caso o participante errasse a pergunta, pode exibir no quadro a resposta que ele escreveu; caso estivesse errada a resposta, o participante era eliminado do programa). Apenas um participante, na última exibição do programa, levou o prêmio máximo de 200 mil reais.

23 de Setembro de 2007

Elenco de Você é mais Esperto que um Aluno da Quinta Série? (1º Temporada)