3. > Weed - A CNN Special Report

Título Weed - A CNN Special Report (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Há muito tempo se conhece as propriedades medicinais da cannabis, e aos poucos países e estados pelo mundo têm aprovado o seu uso para fins medicinais O princípio ativo da maconha, o canabinoide THC (tetrahidrocanabinol), atua em diversos sintomas de várias doenças, como AIDS, câncer, TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), esclerose múltipla, náusea decorrente da quimioterapia, doença de Crohn, glaucoma, epilepsia, insônia, enxaqueca, artrite e falta de apetite, anorexia, síndrome de Tourette, mal de Alzheimer, distrofia muscular, fibromialgia, caquexia, esclerose lateral amiotrófica dentre outras.
A Cannabis tem sido utilizada inclusive no tratamento de crianças, como Charlotte Figi, uma garota de 6 anos, que costumava sofrer cerca de 300 ataques por semana. Agora o número caiu para 7, graças à maconha medicinal.