Women Make Film: A New Road Movie Through Cinema

2018

Women Make Film: A New Road Movie Through Cinema

A intenção deste filme é fazer campanha pela igualdade no cinema, celebrando as grandes mulheres diretores de todo o mundo e de todas as décadas, para inseri-las no cânon onde elas pertencem e do qual eles foram excluídos por muitos historiadores do cinema, principalmente do sexo masculino.

Mark Cousins exibiu as primeiras 4 horas do material no 75º Festival de Cinema de Veneza, em Setembro de 2018. O documentário possui 16 horas, no total.

O filme completo será composto de quarenta "capítulos" a serem narrados por Tilda Swinton e outras mulheres-chave do cinema. Seguindo os passos de "A História do Filme: Uma Odisséia" de Mark Cousins, dando uma visita guiada à arte e estrutura dos filmes.

Usando quase mil extratos de treze décadas e cinco continentes, Cousins ​​pergunta como os filmes são feitos, filmados e editados; como as histórias são moldadas e como os filmes retratam a vida, o amor, a política, o humor e a morte, tudo através das lentes convincentes de alguns das maiores diretoras do mundo.

16 de Setembro de 2018

Elenco de Women Make Film: A New Road Movie Through Cinema