Xou da Xuxa (5ª Temporada)

1990

Xou da Xuxa (5ª Temporada)

O cenário do Xou da Xuxa, ainda sob responsabilidade de Maurício de Sousa e Reinaldo Waisman, sofreu sua primeira modificação. Os personagens que faziam parte das histórias contadas por Xuxa, como o cãozinho Xuxo, transformaram-se em escorregadores e balanços. A nave espacial que transportava a apresentadora na abertura e no encerramento do programa também foi modificada. Nesse mesmo ano Xuxa lança o filme Lua de Cristal que faz sucesso em todos os cinemas do país.o Xou da Xuxa ganhou novos quadros e dois repórteres-mirins, Raquel Batista e Caíque Benigno. Entre os quadros de destaque desse período estavam o Nossa gente brasileira, com breves entrevistas com famosos e anônimos que se destacam por suas atitudes, e Papo sério, em que Xuxa entrevistava autoridades e especialistas em diversas áreas. Rosane Collor de Mello e Alceni Guerra foram alguns dos convidados do quadro. Os dois novos repórteres entrevistavam personalidades do meio artístico e esportivo, que eram exibidas ao longo do programa. Além disso, estavam à frente do quadro Xuxa Cidade, em que crianças faziam denúncias sobre problemas de suas ruas e bairros. As reclamações eram feitas através de cartas enviadas à produção do programa. Nesse mesmo ano, o Xou da Xuxa passou a ser transmitido para 17 países da América Latina, onde era chamado de El show de Xuxa

1990