3. > Yangsi: o renascimento é apenas o começo

Título Yangsi: reincarnation is just the beginning (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )

Seguindo a história da vida pessoal de Ugyen Tenzin Jigme Lhundrup, também conhecido como Yangsi Khyentse Rinpoche, a reencarnação de Dilgo Khyentse Rinpoche, o filme se desenrola por mais de 14 anos. Ele oferece vislumbres íntimos da vida de Yangsi, como ele passa por um treinamento espiritual antes de assumir as suas responsabilidades para perpetuar o legado de seu predecessor, um dos mais respeitados mestres tibetanos do século 20.
Narrado pelo próprio Yangsi, a história se aprofunda em sua experiência pessoal de ser "reconhecido", suas dúvidas e preocupações, sua determinação e convicção para cumprir o seu dever. Como seus professores orientam o seu desenvolvimento em meio às influências tradicionais e modernas? O que essa peculiar herança significa para ele? Yangsi pinta uma única e honesta história no estilo coming-of-age sobre a linhagem do budismo tibetano, explorando as hesitações de Yangsi e como ele supera os obstáculos com a sua incomum força de caráter.