O Justiceiro Mascarado

1956

The Lone Ranger

• Zorro, o Cavaleiro Solitário - Brasil

Aventura ambientada no velho oeste que traz o personagem do Cavaleiro Solitário (Clayton Moore) e seu amigo Tonto (Jay Silverheels). Juntos eles terão de enfrentar o inescrupuloso rancheiro Reece Kilgore (Lyle Bettger), que incentiva a guerra contra os índios para se tornar um grande proprietário de terras. O ''Zorro'' no título nacional é apenas um chamariz. O herói da história, Lone Ranger, foi criado numa série de rádio nos anos de 1930, criou o bordão ''Hi Yo Silver!'' e nada tem a ver com Don Diego Vega (nome verdadeiro de Zorro). Este é o quarto filme no cinema que apresenta Lone Ranger - a estréia do personagem se deu em 1938, num filme exibido em 15 capítulos, e chegou a ganhar uma série de TV em 1949 e outra em 1956. Depois desse foi lançado apenas mais um filme, ''Zorro e a Cidade de Ouro Perdida''.

1956

Elenco de O Justiceiro Mascarado