A Água da Vida

2017

Das wasser des lebens

Quando os médicos do Rei Ansgar o declaram terminal, o devotado filho mais novo, Príncipe Lennart, parte em busca da lendária cura mágica: a água da vida. Sendo gentil com a feia feiticeira da floresta Salwa, que apareceu como uma mendiga, ele recebe instruções enigmáticas que se mostram necessárias quando chega ao castelo encantado da Princesa Frederike, cuja corte e pretendentes estão todos petrificados enquanto ela é um mero fantasma. Lennart resolve os enigmas e ganha a água e eles se apaixonam, mas ele deve voltar correndo para casa. Enquanto isso, seu irmão mais velho, o príncipe Falk, também partiu; ele não encontrou nada além de esbarrar em Lennart e conseguir roubar a água e fingir que trouxe a cura, para convencer o rei a nomeá-lo sucessor ao trono. Lennart só pode detê-lo com provas, que podem chegar na pessoa de sua amada.

25 de Dezembro de 2017