A Catedral do Mar

2018

La Catedral del Mar

• A Catedral do Mar - Portugal

Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade; alastrou-se até ao humilde bairro dos pescadores, cujos habitantes decidem construir, com o dinheiro de uns e o esforço de outros, o maior templo mariano jamais visto: Santa María de la Mar. Uma construção monumental, que corre em paralelo à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal e se refugia em Barcelona. Aí torna-se, por fim, um homem livre.
O jovem Arnau trabalha como estivador, palafreneiro, soldado e cambista. Uma vida extenuante, sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas, com esta posição privilegiada, chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição...
Baseada no romance homônimo de Ildefonso Falcones.

23 de Maio de 2018