A dama das Camélias

1953

La dame aux Camélias

O jovem e bonito Armand Duval se apaixona por Marguerite Gauthier, uma 'demi-mondaine'. Ele consegue convencê-la a desistir de sua vida como uma cortesã e ambos se instalam no país. O início do seu idílio é como um sonho, mas uma vida curta como o relacionamento deles é considerado escandaloso pela família de Armand. Durante uma visita secreta de Margarida, o pai de Armand tenta convencê-la a deixar seu filho, o que ela faz de coração partido, mas por amor a Armand. Seu fim será duplamente trágico; não só ela sofre de tuberculose terminal... mas ela é abandonada por todos, inclusive por Armand, que acredita que ela o traiu. Finalmente, ao descobrir a verdade, Armand corre ao lado da cama dela e Marguerite tem a alegria em última ventilá-la em seus braços.

6 de Novembro de 1953