A Demissão

• Schicksalswende - Alemanha
  • Wilhelm II. und Bismarck - Alemanha
  • Dymisja - Polônia
  • Bismarck's Dismissal - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Sequência de 1940, "Bismark". O filme mostra a ascensão do jovem kaiser Wilhelm II ao trono e o princípio de seu governo, a relação com seu entourage, e principalmente com Otto von Bismarck, culminando na derradeira demissão do Chanceler de Ferro. O tratado com a Rússia fica ameaçado, e o imperador deve nomear um novo sucessor ao cargo de chanceler do Reich.

- O filme pode ser considerado como parte dos "Filmes Prussianos", que foram um ciclo de filmes históricos feitos na Alemanha durante as eras Weimar (1918-1933) e Nazi (1933-1945), conhecidos por sua glorificação geral da história da Prússia e suas forças armadas. Os filmes se passam durante os séculos XVIII e XIX e foram extremamente populares com o público alemão. Um número estimado de quarenta e quatro deles foram produzidos até o final da Segunda Guerra Mundial (vinte e sete deles durante a era Weimar).

6 de Outubro de 1942