A Maldição do Lobisomem

1961

The Curse of the Werewolf

Dirigido por:
Média geral 3.6
baseado em 75 votos
Sua avaliação:
salvando
91 minutos

Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo, o jovem Leon passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino.

Único filme cujo tema é a licantropia produzido pela Hammer Film Productions, The Curse of the Werewolf foi dirigido por Terence Fisher em 1961. Repleto de símbolos religiosos e pagãos, e com a tensão sexual a emergir de forma naturalmente animalesca. O então muito jovem Oliver Reed é o lobisomem do título, e representa-o com mais de sentimento e menos de ímpeto assassino do que é costume nestas andanças. Livremente baseado no romance The Werewolf of Paris, o filme desloca a ação para a Espanha do século XVIII. No Brasil, o filme recebeu o título de A Maldição do Lobisomem.

Curiosidades
Apesar do romance original ser intitulado The Werewolf of Paris, a ação do filme passa-se na Espanha do século 18, para que a produtora pudesse aproveitar os cenários já construídos de um projeto chamado The Inquisitor, sobre a inquisição espanhola, e que foi posteriormente abandonado.

Estreia Mundial:
1961
Outras datas

Elenco

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD

Fotos

  • Nenhuma foto cadastrada.