A Pequena Casa

2014

Chiisai ouchi

• The Little House - Estados Unidos da América

Baseado em romance homônimo, conta a história de Takeshi, uma jovem que encontra vários diários de sua falecida tia Taki Nunomiya, que nunca se casou. Através das anotações, Takeshi vai conhecendo melhor a vida de sua tia. Antes da Segunda Guerra Mundial, em uma pequena casa com um telhado triangular e vermelho em Tóquio, Taki trabalhava como empregada doméstica. A família que morava na pequena casa era constituída por três membros: o marido que trabalha em uma empresa de brinquedos, sua bela esposa Tokiko e seu filho de cinco anos Kyoichi. O marido, então, contrata um jovem graduado da escola de arte chamado Shoji Itakura, e a patroa e a empregada ficam animadas com os talentos artísticos do rapaz. Porém, a situação da guerra começa a ficar mais grave, bem como a vida e as relações da casinha.

2014

Elenco de A Pequena Casa