-
Ao final, minha mãe exclamou: "é um filme bonito besta, né?". Singelamente, achei esta definição perfeita para os filmes loachianos roteirizados pelo Paul Laverty: ótimos pontos de partida dramáticos, mas desperdiçados em resoluções pueris. É o caso aqui: a participação do Eric Cantona é muito boa (crível mesmo em seus aspectos sobrenaturais) e a gradual reconciliação do protagonista com sua ex-esposa emociona, mas a culminação da vingança contra os traficantes, alguns aspectos do trabalho de Eric e a composição do desrespeito de seus filhos adolescentes irritam ao extremo. Mas a entrega interpretativa de Steve Evets é tão poderosa que a gente quase esquece os simplismos exagerados do enredo. Interessante, para ficar numa palavra mínima. (WPC>)
-
filmes bons que falam de futebol é muito difícil de achar, esse é um deles!!
-
Comentei recentemente sobre este filme no meu blog. Espero que gostem! http://www.cinemacom.com.br/filmes/aprocuradeeric
-
Quem gosta de futebol levanta a mão!
Acabo de assistir um belo filme que mostra o quanto este esporte pode ser um catalisador de emoções para o ser humano.
A paixão pelo futebol se usada de forma irresponsável pode gerar fanatismo. Mas se usada de forma sensata acaba se transformando em Amor, outra vida, fuga da realidade cruel do dia e até melhorar a auto-estima.
O futebol tem esse poder.À Procura de Eric, conta a história de um carteiro que passa por momentos difíceis em sua pacata vida. Após sofrer um ataque de pânico ao dirigir, Eric Bishop (STEVE EVETS), acaba recebendo uma ajuda de uma fonte inesperada. Fã incondicional do MANCHESTER UNITED, o carteiro enfrenta seus problemas de auto-afirmação, relacionamentos inacabados e dificuldades de relacionamento familiar com a ajuda de seu maior ídolo! ERIC CANTONA.
KEN LOACH (diretor) usa as metáforas de Eric CANTONA (interpretado por ele mesmo) para dar sentido a vida do pobre carteiro.
Quem procura um DRAMA, cheio de conflitos familiares ou uma CÓMEDIA ESCAPISTA vai achar neste filme.
Quem procura belos Gols do REI ERIC, também tem vários deles aqui.
Mas o mais importante, é saber o quanto um impulso positivo, por menor que seja, pode alterar a vida de um Homem.
E o futebol proporciona isso, domingo sim, domingo não…
Ótimo filme.
Em tempo: Eric Cantona interpreta direitinho o papel de amigo imaginário e "guru" do carteiro.
Nem lembra a bomba atômica que era nos campos, em especial no OLD TRAFFORD.-
Cara eu amo futebol e amo filmes... Por isso eu adoro esse filme!!! Futebol é uma coisa maravilhosa
-
-
Incrível como com a obra Ken Loach ao mesmo tempo que retrata de forma descontraída e humorística o semblante ora pesado ora espontâneo de Eric, revelando nuances de um personagem simples, também abre espaço para que o telespectador não só encare metaforicamente, como se relacione diretamente com o ambiente familiar descrito, onde o tempo é o principal pilar de tal.
O personagem que figura o ídolo Eric Cantona, que hora se mostra como uma persona do carteiro Eric, mas principalmente um membro fictício, atuou categoricamente para o andamento da trama e, pelo seu sucessivo uso de ditados, estabeleceu uma interessante relação auto-crítica ao personagem principal.
Um retrato inteligente, bem humorado e espontâneo de um homem ao confrontar décadas de remorso.
-
Que situação... o cara cria 2 enteados adolescentes(aborrecentes), filhos da ex-mulher que o abandonou. Um deles está encrencado com os criminosos que se envolveu, cujos problemas caem no colo do Eric.
No emaranhado que tais problemas se tornam, com a ajuda do seu alterego (Cantona), Eric muito reservado e ensimesmado consegue romper suas próprias barreiras e pedir ajuda aos amigos do Pub de torcedores do Manchester.Um filme tranquilo, bom para assistir com a família, com bom final e lição.
Vale a pena! -
Muito bom filme, e Cantona está muito bem em seu papel!
-
Filmes com personagens depressivos, geralmente atraem a platéia...pq será...o filme? é um ótimo filme.
-
Cantona, não te conhecia. Adorei!
Foi lindo o Eric colocando o braço sobre a Lilly no final
-
Maravilhoso!!!!! Como é um filme de Ken Loach, eu já esperava um bom filme, mas não sabia que ia gostar tanto dessa obra, a ponto de gostar mais até do que "Kes" que também é ótimo...
E sobre o futebol...é verdade. Ir ao estádio é uma coisa sensacional...sinto isso quando vou ver os jogos do Botafogo-SP
-
Um filme realístico e bem humorado de Ken Loach Na TV:
23/10 18:15 Telecine Cult
25/10 01:40 Telecine Cult
http://www.facebook.com/criticalivredecinema -
O que é Eric Cantona no papel dele mesmo kkkkkkkkkkkkk. E tocando a Marselhesa no Trompete? kkkkkkk. O filme é muito bom... Vemos também um retrato de alguns momentos e lances de Cantona. Realmente ele não era um homem e sim Cantona!!!
-
bonzinho filme... as massas podem fazer uma boa vingança se quiserem... rs
-
o filme é lento, mas tem uma atuação excelente de Eric Cantona, a história emociona. Recomendo!
4 robôs gigantes!
-
Com uma filmografia extensa que inclui títulos conhecidos como “Ventos da Liberdade”, “Pão e Rosas”, “Terra e Liberdade” e “Uma Canção Para Carla”, o britânico Ken Loach transforma “À Procura de Eric” em seu trabalho mais acessível. Não que Loach faça aqui um filme leve. Pelo contrário, a situação de Eric toma rumos dramáticos inesperados. Há aqui um diferencial, que é o bom uso que faz do que há de melhor no futebol. E nem estamos falando de vitória, mas do processo de se criar o time ideal. No caso de honesto Eric Bishop, uma caravana de amigos com máscaras de Eric Cantona que amedrontarão um perigoso traficante que ameaça um dos seus filhos.
http://blogcineresenhas.wordpress.com/2010/09/15/a-procur...
-
What a friend we have in Jesus, he's our saviour from afar.
What a friend we have in Jesus, and his name is CANTONA.Cantona ooh ah, Cantona, ooo ah!
-
São de pequenos projetos com belas histórias que muitas vezes acontecem as maiores provas de sucesso do cinema. E por essa visível ambição que o diretor Ken Loach acerta, e consegue realizar e satisfazer com seu filme. Envolvente e caminhando na linha certa, fazendo com que os minutos passem com o crescimento da qualidade do mesmo, sem necessitar de grandes recursos para realizar seu projeto positivo.
Sem deixar de valorizar também a ótima participação de Eric Cantona e a perfeita atuação de Steve Evets com seu personagem. Um fracassado pelas escolhas no decorrer de sua vida, deixando-se corroer pelo sentimento amargo da frustração. Tendo que encontrar forças e motivos que o levam a mudar sua realidade que de certa forma afeta pessoas importantes de sua vida. -
Muito interessante,algumas lições podem ser extraídas deste filme.Vale a pena mesmo pra quem não gosta de futebol.
-
Creio que funciona melhor com quem tá habituado ao Eric Cantona. Mas eu gostei, ultimamente tudo que eu vejo me agrada de alguma maneira, e esse filme não fugiu à regra.
-
mesmo não sendo dos grandes do ken Loach, ainda assim é acima da média
-
Adoreeei !
A Cena do ataque foi HILÁARIA.
"Bluetube", okasokpsakopskapksopakop' -
A cena do ataque dos "Cantonas" foi a melhor!!! [2]
Filme muito bom, eu sou fã de Cantona e me surpreendi, ele manda muito bem (interpretando ele mesmo, claro). O filme tem alguns clichês mas ainda é bom.
-
achei vinha algo diferente, até pela sinopse no dvd.
interessa por algumas cenas e atuações. não ultrapassa a superficialidade.tava catalogado como comédia. é ruim hein.
melodrama e vicios. haja down down... -
achei uma fofura, mas beeem longe de ser uma comédia. tem seus momentos de graça, que rendem umas boas risadas, mas é um filme mais serinho, muito bacana.
e as cenas das jogadas do Cantona são ótimas, mas a melhor fica pro final, e não é no campo.gostei bastante, queria ver há muito tempo. :)
-
Ótimo filme! Retrata como o carteiro Eric esta se afundando cada vez mais em problemas corriqueiros e remoendo magoas que so lhe trazem mais frustrações,no entanto, com ajuda do idolo e amigo Eric Cantona que insisti que todos poderíamos ser maiores e melhores no nosso dia a dia,o ajuda a resolver seus problemas.
-
Esse merece entrar p/ lista dos favoritos!
História simples, bonita, leve e engraçada!
Prato cheio p/ quem é fã de futebol!
-
Pelo título eu esperava algo completamente diferente. Achei um filme cinza e seco que não ultrapassa a superficialidade. Me senti realmente assistindo um episódio do meio de uma série qualquer que não se atreve a ir muito fundo e o percurso é totalmente previsível.
Acredito que o filme encontra a grande maioria dos seus votos positivos nos fãs de futebol por uma razão bem óbvia. Acho a ideia do filme boa, mas não me relacionei ou me emocionei em nenhum momento, com exceção do último grande ato do filme, que realmente é legal.
Um filme mediano, possivelmente superestimado.
-
Fazia muiiito tempoque eu não me envolvia tanto com um personagem, era como se eu estivesse assistindo a 3° temporada de uma série sobre Eric Bishop.
Sensacional =D.
-
Conhecido por ser engajado e transportar isso para seus filmes, Loach segue o mesmo caminho de Ang Lee e aponta para uma nova estrada, a da comédia. Mas os fãs do diretor não irão se decepcionar: nas entrelinhas é o bom e velho Loach de sempre, agora com boas doses de risadas. http://pipocacombo.com/mostrasp/2009/10/critica-a-procura...
-
Nunca vou entender o cinema britânico.
Mas dou 3 estrelas porque é muito legal a relação do Eric com o ídolo Cantona. Quem gosta de futebol, sabe que é assim mesmo. O esporte é uma fonte de vida, morte, luta, renovação e outros valores. Nada melhor que ter um ídolo pra se espelhar.
A cena da Operação Cantona, embora besta, é bem divertida. E é sempre bom rever uns lances dele.