À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant

2019

In The Shadow of The Towers: Stuyvesant High on 9/11

• A Quatro Quadras das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant - Brasil

Quando as torres gêmeas foram atacadas em 11 de setembro de 2001, os alunos tinham acabado de começar o dia na escola Stuyvesant, a alguns quarteirões de distância. Com base no acesso íntimo a oito testemunhas oculares, o documentário oferece uma perspectiva única sobre este trágico dia. O documentário mostra imagens do ataque com entrevistas convincentes com os estudantes, que, quando jovens, viram-se fugindo de destroços no coração da zona de perigo e enfrentando uma viagem angustiante para casa. Agora os adultos, muitos de famílias de imigrantes, falam com sentimento sobre a reação contra as comunidades minoritárias que se seguiram ao ataque e as profundas amizades com os colegas de classe que os conduziram. Uma história sobre como era ser um jovem no marco zero, o filme explora as maneiras pelas quais o 11 de setembro moldou a vida desses alunos e continua a moldar o mundo hoje.

11 de Setembro de 2019

Elenco de À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant