Águia de Fogo

1984

Airwolf

Águia de Fogo começa mostrando Michael Coldsmith-Briggs III, codinome Arcanjo, comandante de uma divisão especial da aeronáutica, que construiu o um helicóptero chamado Águia de Fogo. Coldsmith-Briggs, que usa um tapa olho, convoca o piloto Stringfellow Hawke, para recuperar a aeronave desaparecida na Líbia. A partir disso, o experiente piloto Stringfellow Hawke (Jan-Michael Vincent), acabou tomando posse do mais moderno helicóptero do mundo, uma arma com a mais alta tecnologia, dispondo de velocidade supersônica, câmeras de visão infra-vermelha, sistema de vigilância, computadores, canhões, lançadores de mísseis, capacidade de ser reabastecido em pleno ar e outros equipamentos fabulosos. Stringfellow Hawke passa a trabalhar com um grupo de pilotos cumprindo missões para a "Firma".

Hawke vivia recluso em uma cabana numa distante montanha, onde ele passava o tempo junto a sua coleção de arte inestimável, tocando violoncelo e tendo a companhia do seu cão Tet, desde que seu irmão Saint John se perdeu em combate na Guerra do Vietnã, onde nunca mais foi encontrado. Com o desaparecimento do irmão, Hawke além de se aventurar em missões perigosíssimas para a Firma, junto com o seu amigo Dominic Santini (Ernest Borgnine) e da bela Marella (Deborah Pratt), passa também a buscar o paradeiro de John.
No Brasil.

No Brasil o seriado estreou na Rede Globo em 1985 e alcançou uma boa repercussão. Na ocasião a empresa de brinquedos Glasslite lançou o helicóptero Águia de Fogo para a criançada, com os pequenos personagens do seriado.

Anos mais tarde a Rede Record adquiriu os direitos do seriado e passou a reprisá-lo.

Existe uma série chamada Águias de Fogo, produzida no Brasil, ainda nos anos 60, que também falava de pilotos de helicópteros.

1984

Elenco