Armas, germes e aço.

2005

Guns, germs & steel

Baseado no livro vencedor do Prêmio Pullitzer "Armas, Germes e Aço", de Jared Diamond, o documentário traça a jornada da humanidade ao longo dos últimos 13.000 anos - desde os primórdios da agricultura no final da última Idade do Gelo até a realidade da vida no século XXI. Jared Diamond embarca numa jornada pelo mundo inteiro para compreender as raízes da desigualdade global. A pergunta inocente de um nativo da Papua Nova Guiné, em 1974, fez com que Diamond desenvolvesse toda a teoria que permeia seu premiado livro, sempre tentando solucionar o maior mistério da história da humanidade - por que algumas sociedades florescem mais do que as outras?"Armas, Germes e Aço" é uma emocionante viagem através das forças elementares que moldaram o nosso mundo - e que continuam a moldar o nosso futuro.

2005

Elenco de Armas, germes e aço.