As Aventuras do Capitão Marvel

1941

Adventures of Captain Marvel

• O Invencível Capitão Marvel - Portugal

Adaptação do herói das revistas em quadrinhos Captain Marvel (Capitão Marvel), que surgiu nas publicações Fawcett Comics, tais como “Whiz Comics” e ”Captain Marvel Adventures”, e foi o 21º seriado da Republic Pictures. Foi a primeira adaptação cinematográfica de um super-herói dos quadrinhos, e teve como astros Tom Tyler, como Capitão, e Frank Coghlan, Jr. como Billy Batson. O personagem, criado em 1939 pelo artista C. C. Beck e o escritor Bill Parker, apareceu pela primeira vez em Whiz Comics #2, em fevereiro de 1940. Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio.
Adventures of Captain Marvel foi considerado como um dos melhores seriados já feitos, provavelmente o melhor, com exceção de Flash Gordon. A atuação de Tom Tyler foi considerada, também, como o mais memorável herói da época.

28 de Março de 1941

Elenco de As Aventuras do Capitão Marvel