Bridgette Wilson

Nomes Alternativos: Bridgette Leann Wilson | Bridgette Wilson-Sampras

Data de Nascimento: 25 de Setembro de 1973 (40 anos)

Local de Nascimento: Gold Beach, Oregon, EUA

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Feminino

Biografia

Bridgette Wilson-Sampras, mais conhecida como Bridgette Wilson, (Gold Beach, 25 de setembro de 1973) é uma atriz americana, cantora e supermodelo. Foi Miss Teen USA em 1990, Wilson detém vários papéis na televisão e filmes, incluindo o papel de Veronica Vaughn no filme Billy Madison, e Sonya no filme Mortal Kombat. Desde 2000 ela é casada com o tenista Pete Sampras.

Seus pais são Dale Wilson e Kathy Wilson[1], e sua irmã maior se chama Tracy Wilson, também atriz.

Em 1990 foi eleita Miss Teen USA, que lhe permitiu começar uma carreira como atriz. No ano seguinte se mudou para Los Angeles para começar a atuar no cinema. Estreou em 1992 interpretando o papel "Lisa Fenimore" na série Santa Barbara.

Em 1993 participou do filme O Último Grande Herói junto com Arnold Schwarzenegger. Wilson despontou para a fama interpretando "Sonya Blade" em Mortal Kombat, protagonizado por Christopher Lambert, Robin Shou e Linden Ashby.

Quatro anos mais tarde, em 1997, interpretou "Elsa Shivers" em Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, papel onde era a irmã maior de "Helen Shivers" (Sarah Michelle Gellar).

Mais tarde em 2005, interpretou a personagem "Lisa Cramer" no filme Shopgirl, ao lado de Steve Martin e Claire Danes.