Nostálgico.
Dente Canino conta a história de uma família que tem três filhos e moram em uma casa isolada no subúrbio. Em volta dessa casa há uma cerca muito alta, que as crianças nunca passaram. Ou seja, os filhos do casal nunca tiveram nenhum contato com mundo exterior.
Quem cria, educa e ensina todo para as crianças são os pais, porém, excluindo toda e qualquer influência do mundo lá fora. A situação piora quando as crianças começam a fazer questionamentos que não fazem mais sentido no mundo em eles vivem.
Completo. Perturbador. Marcante.
preciso ver esse filme, alguém tem link pra download confiável?
Acho impressionante essa capacidade do cinema de nos mostrar algo que analisando na vida real seria repulsivo e ultrajante, o cinema nos coloca na estranheza de vivenciar momentos confusos que seriam perturbadores na vida real. Esse filme é exatamente isso, comportamentalismo e ótimas questões em seres humanos ceifados.
A dança do "Bruce" foi um show de sensualidade. Esse filme é de cair o cu da bunda. g.g
A idéia de isolar alguém e não deixar ter nenhum contato com a sociedade é interessante...Eu vivia divagando sobre isso. Achei criativo tb eles trocarem os significados das palavras.
Tenho para dizer que Dente Canino é um dos filmes mais incríveis que já vi. Não pelo roteiro em si ou pelas atuações, mas pela ideia central. Mostra o ser humano na sua forma mais pura de ser apenas um animal domesticável. E o filme prova que somos sim fruto da criação que tivemos. É bastante triste, mas dá para pensar por muito tempo sobre esse filme.
E quando só o que "temos" não dá conta mais de responder as nossas necessidades? E quando o "instituído" é questionado e a busca pelo desconhecido, pelo novo surge? A família, as respostas prontas, inventadas e limitadas já não conseguem responder, já não são suficientes. Os filhos pedem mais, o humano pede mais. Um filme muito interessante sobre uma família que mantem os filhos isolados do mundo e envoltos por histórias inventadas para lhes causar medo e facilitar o controle e a dominação dos seus corpos, mentes, experiências..
Eu ri em algumas partes, confesso (podem me julgar).
Mas se trouxermos a história para a realidade, veremos que tudo isso é bem triste. Sim, é.
Só achei algumas cenas desnecessárias, por isso avaliei o filme mais pela ideia, que curti bastante.
Aliás, é uma história que lembra muito "A Vila" (a criação de um "mundo interno", com "verdades" e regras inventadas para que não haja contato com o "mundo exterior"). (Só que não consigo gostar de "A Vila", sou mais esse, rs)
E outra coisa: tadinha da "Bruce" no final! hahaha
Enquanto o mundo de fora se mostra impuro, os muros cercam o ideal de um pai preocupado.
É com esse discurso que uma família se mostra isolada do cotidiano urbano, da rotina que faz todo mundo querer um descanso, mas ao mesmo tempo que nos acolhe ensinando algo a cada esquina.
De um modo incerto, acredito que os filhos ainda estão no estágio 2 e somente quem perde o dente está pronto para obedecer o que o mundo oferece.
furico de filme
Para quem não entende realmente é um "furico" mas o filme mostra o quanto nós seres humanos somos domesticáveis. Se você sabe o que é "feijão" é "feijão" é porque sua mãe ensinou isso a você, ou, ela poderia ter ensinado a você que "feijão" é "arroz", e hoje já crescida você iria chamar feijão e arroz, porque foi assim que foi ensinado à você. complexo né? pois é, volta pra assisti filmes da Disney
Furico de comentário. Touché
Eu aprendi que cavalo era camelo. Ate hoje sofro com isso.
:/
Matheus domesticado olha aí ... kkkkkkkkkkkk
"zombie era flor" para eles..
O filme prende sua atenção. Exato, na medida! Extasiado ainda...rs
Alguém tem o link do filme?
Enquanto assistia minha cabeça explodia de referências. Cada plano, cena, sequência e a própria narrativa parecem parte de uma grande metáfora. Bem maior que a capacidade de assimilação.
O filme me prendeu o tempo todo e fiquei esperando por uma conclusão que acabou não acontecendo, deixando tudo em aberto para o próprio espectador imaginar.
Eu realmente não consigo dizer se curti ou não o filme, ele me deixou meio confuso. haha
Recomendo o filme para quem quiser dar uma filosofada sobre a vida, já que esse filme pode servir para abrir vários debates sobre a condição humana.
Debates fúteis, pois o filme não diz a que veio.
Para esse tipo de debate, tem milhares de filmes com propostas melhores.
Justamente por ser um filme "não tradicional comercial" que vai levantar inúmeras questões e reações. Digno ao extremo quanto a essa proposta de causar sensações e reflexões no expectador, que busca algo mesmo além. Nada pronto e agradável aqui, "apenas" um exercício mental para fazer a cuca fundir...
Muito além do aparente estudo comportamental de uma estranha família, Dente Canino funciona mesmo quando abstraído como alegoria social mais ampla sobre alienação e medo. Propositalmente gelado e distante, nunca será unanimidade.
Mamãe o que é uma xoxota?
Onde você aprendeu essa palavra?
Na caixa de um vídeo.
Uma xoxota é uma lâmpada grande. Exemplo: a xoxota apagou e o caminho ficou às escuras.
Complexo. Inovador. Audacioso. Indicaria para poucas pessoas. Lida com a inocência de uma forma ousada.
Se trata de um filme que poder ser considerado altamente perturbador vale dar uma olhada mais posso afirmar que vai ser meio dificil de esquecer ele.
Originalmente surpreendente. Não é dos meus favoritos, mas é um puta filme reflexivo.
Filme incrível. Mais real do que parece.
Foi exatamente o mesmo que eu pensei. Conversaria horas sobre esse filme! Incrível.
Marca, choca e o mais importante, abre espaços para múltiplas interpretações.
O tipo de fime para se discutir com alguém.
Vi muitas coisas nele, e tenho certeza de que quanto mais se pensar sobre o filme mais interpretações surgirão.
Vi hipocrisia, inocência e críticas intensas à manipulação.
Minha impressão foi que o pai queria treinar os filhos, assim como o cachorro foi treinado, simbologia nesse sentido não faltou.
Detalhe, fui só eu que passei o filme inteiro fissurada no fato de eles usarem tanto branco?
[spoiler][/spoiler]
Acho que o branco é relacionado a pureza que os pais queriam manter, tanto que os pais não usam (se não me engano)
esse choca! esse perturba! esse filme a gente não esquece... tá louco!
Nada tradicional, pode ser bastante enfadonho se você não estiver disposto a refletir. O mundo criado naquela casa devido a mente perturbada do pai é um extremo do que ocorre em todas as famílias: alienação em determinados assuntos e nichos de pessoas que, ora ou outra, não tem capacidade de enfrentar determinadas situações ou mesmo conversar sobre assuntos específicos. Atuações bem condizentes, vale a pena assistir!
Que filme perturbador! Passa cena, vem cena e eu só conseguia pensar em como esses pais tiveram a 'ideia' de criar os filhos dessa maneira. Concordo que não é uns dos filmes mais envolventes que já vi, mas é um filme muito bom para se pensar. Cada cena bizarra em relação a inocência dos irmãos... Estranhamente bom.
Perspectivas educacionais diferentes, mas métodos iguais aos que seriam usados caso fossem criados fora do alcance do pai.
Será que todos nós não somos também alienados a algo externo bem maior?
Acabou sendo bem diferente do que eu imaginava, mas ainda assim é inegavelmente bizarro e interessante de se assistir. Algumas cenas dão uma aflição desesperadora.
O filme tem um tema muito interessante,e o aborda muito bem.Como alguns já ressaltaram aqui,uma das coisas que mais me chamou atenção foi a sua estética "clean",que acaba por contrastar com a própria natureza humana dos personagens,no seu impulso sexual ou agressivo.Só achei o final vago demais...
gente o que eu sinto sobre este filme é : ????????????76¢56%¨&5¨&*687
sinceramente é uma história interessante e quando ele acabou eu fiquei tipo ?????? q porra de filme louco. não sei se gostei ou não, só sei que me senti bem esquisita enquanto assistia.
Stella, esse filme tem tantos sentidos. Realmente é um filme maluco, denso, confuso. Fala muito de controle, crença, defesa dos ideais. Sempre que tem algum filme que eu não entendo muito bem, eu tento ler sobre ele. Ajuda a clarear as idéias. Aqui mesmo tem algumas opiniões legais sobre ele
sim sim, eu entendo um pouco da mensagem que talvez ele queira passar. Mas, não da pra negar que é um filme bem louco ne!? HAHAHA
Com certeza! Eu fiquei consternado com ele. Assisti há dois dias e ainda penso nele. Ai depois de vir aqui e ler um pouco, clareou mais sobre o filme. Acho que essa sensação que o filme te causou, foi a mesma em muitas pessoas.