Espada Diabólica - Primeira Época

Daibosatsu tôge

• Sword in the Moonlight - Estados Unidos da América
  • The Great Buddha Pass - Estados Unidos da América
  • Souls in The Moonlight - Estados Unidos da América

um temido samurai, mata um idoso no momento em que este faz uma reza, deixando sua filha sozinha no mundo. Na escola de seu pai, Ryunosuke prepara-se para uma luta com Utsugi Bunnojo, outro guerreiro de espadas. Temendo pela vida do futuro marido, a jovem Ohama tenta cancelar a luta e oferece seu corpo a Ryunosuke. Desprezando as súplicas da moça, Ryunosuke mantém a disputa e mata Bunnojo. A partir daí, o sanguinário samurai terá de lidar com a vingança de Ohama. Primeira parte da trilogia adaptada por Uchida do célebre folhetim do escritor Kaizan Nakazato, publicado entre as décadas de 1910 e 1940 em jornais do Japão. Espada diabólica é um dos muitos filmes de Uchida dedicados ao “chambara”, o clássico personagem do samurai, interpretado magistralmente pelo ator Chiezo Kataoka.

1957

Elenco de Espada Diabólica - Primeira Época