Freesia: Balas e Lágrimas

2007

Furîjia

Diz a lenda que durante a era Edo, quando o Japão ainda se encontrava hermeticamente fechado para o resto do mundo, os criminosos podiam ser executados por um pistoleiro profissional, a pedido da vítima. De acordo com esse preceito, os condenados à morte eram previamente informados sobre a sentença e autorizados a contratar proteção pessoal. Baseado em Freesia, mangá cult de Jiro Matsumoto, o filme mostra o Japão caótico de um futuro próximo no qual a lei da era Edo pode ser novamente aplicada. Nesse cenário, o silencioso, frio e insensível Kanou Hiroshi se associa à Agência de Vinganças Katsumi e, graças a sua pontaria certeira e personalidade impiedosa, torna-se, imediatamente, um assassino indispensável. Sua chefe Higuchi, por sua vez, tem algumas vinganças pessoais para promover. Essas pessoas solitárias são assombrados por uma lembrança comum: um experimento militar, ocorrido há anos atrás, que mudou para sempre suas vidas.

2012

Elenco de Freesia: Balas e Lágrimas