Nunca tive tanta dificuldade em assistir um filme como tive em glen ou glenda.Mas não posso negar que é um filme bem inovador pra época e hoje é um classico cult.
Para investigar o suicídio de um travesti, um detetive da polícia busca informações com um psiquiatra entendido no assunto, que lhe conta duas histórias. Na primeira, Glen é casado com Barbara, mas deve descobrir uma maneira de contá-la sobre as suas necessidades de utilizar seus vestidos; na segunda, Alan decide se transformar em mulher fisicamente, através de uma cirurgia.
Nunca tive tanta dificuldade em assistir um filme como tive em glen ou glenda.Mas não posso negar que é um filme bem inovador pra época e hoje é um classico cult.
Cara, o filme é bem nonsense em vários trechos, mas, o Ed Wood NUNCA deveria ser considerado o pior cineasta de todos os tempos. Ele só foi mal compreendido, na minha opinião.
acho que o ed wood podia ser um péssimo diretor... mas os roteiros dele são bons... pelo menos eu achei!!! hahahaha...
O filme mais interessante do Ed Wood, a cena do sonho é incrível, n sei dizer pk, mas é. Parece que todos aqui quando gostam desse filme tbém não conseguem encontrar motivos para isso, rsrs.
Tão ruim que chega a ser maravilhoso, não tem um único momento que faça o minimo de sentido, como cineasta não tem como defender o Ed Wood, ele era péssimo em um nível além de qualquer compreensão, mas tá na cara que ele realmente gostava de cinema, apenas não era muito bom nisso e ainda era ousado. A cena dos búfalos fala por si só. 5 estrelas por cada absurdo.
Tudo é péssimo, nada faz sentido, mas eu ri de chorar na cena dos búfalos.
De todos os filmes de Ed Wood, Glen ou Glenda será sempre para mim um mistério. Eu adoro este filme quase tanto quanto o odeio.
Nem sei que pontuação lhe atribuir.
Fiquei de cara com esse filme-os tipos de definições. Que eles dão sobre... e aquele demônio... alusão ao quê... caralho, no mínimo bizarro... mr.Bela...
como já disseram, pra época, a história é mais do que revolucionária..mas no fim eu achei que acabou tratando do transvestismo como se fosse uma doença e tal..não muito surpreendente considerando o ano de 1953. mas fora isso, o filme é péssimo, ed wood faz jus ao título de pior diretor de todos os tempos. as falas chegam a dar vergonha alheia e algumas cenas são muito wtf. o que compensa são as cenas (acidentalmente) hilárias com o bela lugosi..
"- BEWARE..BEWAAAAARE..beware of the big green dragon that sits on your doorstep..he eats little boys...puppy dog tails, big fat snails..BEWAARE!!11! "
HSAUHASUSAUS, eu ri.
'
Glen é travesti, mas não é homossexual...
HAHA' - Ed Wood! <3
Mas, de fato, existem travestis que não são mesmo homossexuais, vide vários drag queens que apenas aderem o vestuário feminino para se apresentarem.
Sei disto, é que a forma como a frase foi colocada no filme ficou engraçada...
Pelo título de pior diretor do mundo, eu esperava algo pior... por incrível que pareça o filme até que é interessante, e claro, engraçado em algumas partes; por exemplo as intervenções do personagem do Bela Lugosi são surreais, e o que era aquela fala dos dragão verde, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi. A atuação péssima da mulher que fez a noiva do Glen, que de tão ruim ,se tornou engraçada em alguns momentos.
O sonho/pesadelo também é algo inominável, foi praticamente um filme surrealista dentro de outro filme. Foi um dos filmes mais bizarros, no bom sentido é claro, que eu já vi; e olha que tem até alguma coisa a dizer.
Um filme muito interessante, se você prestar atenção na intenção e no tema, mas a parte técnica... bom melhor não entrar neste aspecto...
Mas entenda que este filme é uma coisa que é vendida por outra. A parte principal, que é a discussão sobre a vida de um travesti, tem bastante relevância e é corajoso por tocar no assunto. Em meio a isso há cenas sem sentido algum de insinuação erótica que foram enxertadas ali apenas para agradar o distribuidor e fazê-lo vendável. Seria como alguém tentar fazer um filme sobre algo sério mas o único disposto a fazer a distribuição seria alguém da indústria pornô. Se assistirem Ed Wood do Tim Burton você se equipa melhor pra tentar ter uma boa vontade maior pra assistir "Glen ou Glenda?".
Como não podia deixar de ser, esse filme é cinematograficamente ridículo, como toda a filmografia do diretor Ed Wood, porém, trata questões como gênero e sexualidade de uma maneira bem interessante, ainda mais levando em consideração que foi lançado na década de 50.
Filme péssimo.
Leia a review completa aqui http://classicaslagrimasdocinema.wordpress.com/2012/06/17...
No início até parece que vai fazer sentido mas da metade pra lá o filme fica todo perdido. Ed Wood sempre Ed Wood.
Mas como diz no início do filme "Você é sociedade. Não julgue."
velho, amei o nome do filme. KKKK quero ver o mais rápido possível.
no filme Ed Wood esse filme parece a coisa mais estúpida e inutil do mundo, e de tão estúpido fiquei curiosa '-'
Nunca vi nada mais estranho em toda minha vida. Ed Wood e suas loucuras.
Não sei se odiei ou amei. To em dúvida e acho que vai ser assim pra todo o sempre.
A teoria de que o cabelo dos homens caem por causa do uso de chapéus foi demais pra minha cabeça.
Ótimo filme. Adorei a abordagem. Os rednecks continuam do mesmo jeito dos que aparecem rapidamente no filme. Ainda deve-se considerar a época em que foi feito.
porra , ed wood , foda-se o filme, ed wood é o que interessa! ahahuha
O filme é tão escroto que nem tem como dar uma nota pra ele, apesar da ousadia do tema para a época, o filme não quer dizer nada, se perde a todo momento, tem aquele cara medonho comentando que não acrescenta nada na trama, umas fusões sem sentido. Apesar de ser uma aula cinematográfica de como não fazer um filme, afinal o seu diretor é tido como o pior de todos os tempos, vale a pena assistir a essa bizarrice pq a experiência com certeza é única.
Ao contrário de "Plano 9 do Espaço Sideral", "Glen ou Glenda?" é um trash que não diverte!
Incrível como mesmo depois de tantos anos, o filme continua de certo modo atual!
Clássico!
Mas prefiro não comentar sobre a atuação =x
Nem acredito que achei! http://trixxx-filmes.blogspot.com/2008/08/glen-or-glenda-...
Cuidado com o enorme dragão verde na sua janela, ele come menininhos, rabos de cachorrinhos e lesmas gordas e enormes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mesmo com direção e diálogos toscos e falta de continuidade, tem cenas memoráveis e frases geniais. Um tema até inovador na época. Demais.
Beware! Beware!
MEU DEUS! eu nunca conseguiria achar esse filme se não poraqui...hauhauhauhauhauha assisti ed wood e vi essa presepada.
Bem, eu defendo fortemente todos os filmes do Ed, mas esse Glen ou Glenda é ruim demais...Bem difícil de defender esse filme que nem como trash divertido serve, o filme é chato pra caramba.
Por mais ridiculo que pareça gosto muito do Bela Lugosi como o Cientista que não fala nada com nada.
“cuidado, cuidado. Cuidado com o grande dragão verde que se senta à sua porta. Ele devora criancinhas, rabos de cachorrinhos e grandes lesmas gordas... cuidado, cuidado." Puts roteiro tosco...