Assunto polêmico para começarmos uma discussão saudável.

Quem nunca viu um garoto no dorama puxar a garota pelo pulso?

Quando eu vi isso pela primeira vez, admito que achei fofo, afinal não estava familiarizada com os costumes orientais. Observem meu pensamento: “ele tem medo de tocar na mão dela” (besta e ingênua, não?), mas depois isso se tornou frequente e até mesmo agressivo. Foi então que pensei: “isso não seria machismo?”.

O que dá o direito a um homem segurar uma mulher desse jeito? Seria uma adaptação dos velhos costumes usados pelos homens das cavernas?

Claro, existe várias exceções, não estou dizendo que todas as vezes o cara estava sendo machista só de segurar a garota pelo pulso (um exemplo disso é a capa do dorama D-Day que aparece o mocinho salvando a mocinha do terremoto arrastando ela pelo pulso).
Li em um site que o machismo faz parte da cultura coreana, que as mulheres às vezes eram mais machistas do que os próprios homens e que elas se colocavam em posição inferior por “vontade própria”. Sabemos que não é bem assim... Elas cresceram vivendo nessa realidade e é completamente aceitável elas acreditarem que isso é normal e até mesmo serem felizes com isso.

Nós ocidentais já estamos em um nível mais avançado em relação a esses questionamentos, pois só agora eles estão começando (acredito pela influência externa) a debater esses assuntos. Lembrando que, a Coreia é um país que foi invadido muitas vezes, principalmente pelo Japão, sua cultura foi esmagada e agregada a outras. Isso tudo significa que eles ainda estão tentando descobrir que tipo de nação se tornou. Isso explica o atraso em relação a isso.

Existem outros aspectos muito irritantes nos doramas. Gostaria que vocês participassem e compartilhassem mais informações sobre esse assunto. O que mais te irrita no doramas?

Eu adoraria saber sobre os J-dramas. Uma vez assistir o primeiro episódio de Koizora que é Japonês e sentir vontade de jogar um balde na cabeça do Hiro kkkkkkk (eu pretendo terminar esse dorama um dia...).

Imagino que também exista traços machistas em dramas de outros países. O que vocês acham? Concordam ou discordam da minha opinião?

OBS: Eu sinto muito por não poder acrescentar no texto pesquisas mais completas sobre o assunto, não tive tempo e não queria fazer vocês esperarem mais por um novo texto. Também não pude ficar revisando o texto detalhadamente, então desculpe qualquer erro, me corrijam se for necessário. Eu só falei da Coreia, pois é o país no qual eu tenho mais informações e a maioria avassaladora de doramas que assistir foram os k-dramas.