Guerrilheiros do Gran Khan

• Maciste à la cour du Grand Khan - Bélgica
  • En la corte del gran Khan - Espanha
  • Samson and the 7 Miracles of the World - Estados Unidos da América
  • Sanson y los Siete Milagros - México
  • Maciste at the Court of the Great Khan - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Na China do século XIII, o herói Sansão (Gordon Scott) enfrenta guerreiros mongóis que tentam conquistar o país. O plano dos invasores envolve o assassinato da rainha virgem Lei-Ling (Yoko Tani) e o sacrifício do jovem príncipe a um feroz tigre. Sansão consegue evitar a morte do príncipe derrotando o predador felino com seus incríveis músculos. Mas este é apenas o primeiro obstáculo, enfrentado pelo herói, que terá que vencer muitos desafios até derrotar o exército mongol, numa aventura eletrizante.

Gordon Scott, o fisiculturista que começou a carreira no cinema como Tarzan, aqui interpreta pela segunda vez o herói Maciste, mas a versão americana transforma seu personagem em Sansão. Ao longo da carreira, Scott faria também Golias a Hércules nas telas. A direção é do experiente Riccardo Freddo, responsável por inúmeros épicos italianos e filmes da toda uma variedade de gêneros. A produção é caprichada, com grandes cenários, figurinos elaborados e a mística da China de séculos passados.

31 de Outubro de 1961

Elenco de Guerrilheiros do Gran Khan