Heróis Bíblicos e Seus Ensinamentos - A História de Moisés

1998

Greatest Heroes and Legends of the Bible: The story of Moses

Talves esta seja a maior história do Velho Testamento. Ela nos conta a história dos israelitas, o povo de Israel que por muitos anos, foram escravizados pelos governadores do Egito. Mas finalmente, Ele decide colocar um fim nessa opressão e convoca Moisés, para liderar seu povo rumo a liberdade. Moisés hesita, pois não se considera um líder, mas tem fé e obedece a ordem do Senhor. Com a ajuda divina ele lidera os israelitas para fora do Egito, cruzando o Mar Vermelho e o deserto. E eles sofrem terriveis privações, maiores do que aquelas que passaram no Egito. Porém, Moisés, não desistiu. E quando recebeu do Senhor as duas pedras contendo os 10 mandamentos, o povo entendeu que de fato, ele estava agindo de acordo com a vontade de Deus.

1998