Heróis Bíblicos e Seus Ensinamentos - Daniel e a Toca do Leão

1998

Greatest Heroes and Legends of the Bible: Daniel and The Lion's Den

Encontramos muitos heróis no Velho Testamento, alguns são grandes guerreiros. Porém, outros são homens de pura fé, homens que demonstram sua coragem não no campo de batalha, mas simplismente se recusando a desobedecer as Leis de Deus. Daniel é um desses homens. O exército da Babilônia acabou de invadir Jerusalém e grande parte da cidade foi destruida. Os soldados foram instruidos para escolher alguns jovens, que possam servir ao Rei. Daniel, um rapaz teimoso e esquentado, está entre esses jovens. Ele se recusa a comer o alimento que lhe é servido, pois não quer violar as leis judaicas e ao contrário do que se esperava, não é punido. Daniel revela seu dom para interpretar sonhos, e assim, ele ganha a simpatia do Rei e recebe uma posição de poder. Anos mais tarde, como punição por violar as leis da Babilônia, ele é jogado na toca de um leão e novamente é salvo por sua fé em Deus.

1998