Jiraya - O Incrível Ninja

1988

Sekai Ninja Sen Jiraiya

L - Livre para todos os públicos 23 minutos

Jiraya - O Incrível Ninja é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes.

Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de agosto de 1988 e 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios.

A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes.

Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou no dia 25 de setembro de 1989, continuando a fazer muito sucesso na década de 90.

Mais tarde voltou a ser exibida pela Rede Manchete entre 1998 e 1999.

24 de Janeiro de 1988

Elenco

Sinopse Completa

Mais tarde voltou a ser exibida pela Rede Manchete entre 1998 e 1999.