John Wesley

2009

Wesley: A Heart Transformed Can Change the World

John Wesley (1703-1791) foi um dos mais ilustres e frutuosos servos de Deus na história. Ele, juntamente, com seu irmão Charles e o amigo George Whitefield, foram os fundadores da Igreja Metodista. Wesley foi uma pessoa que soube, talvez mais do que qualquer outra, a aproveitar bem o seu tempo, procurando utilizá-lo para a glória de Deus: Ele e seu irmão Charles, compuseram cerca de 6.000 hinos, num total de 54 hinários; Wesley foi Pastor por um período ininterrupto por 54 anos, dos 34 aos 88 anos de idade; viajava, em média, 7 mil Km por ano para pregar o Evangelho, à cavalo; pregava, em média, 3 vezes por dia, 780 vezes por ano, num total de, aproximadamente, 42.600 sermões durante a sua vida! Leu mais de 1.200 livros (a maioria andando a cavalo) e escreveu 371, incluindo livros poéticos, filológicos, filosóficos, históricos, teológicos, de medicina e de música; arrumava tempo para visitar hospitais, asilos, cadeias, procurar emprego para desempregados e ainda trocar correspondências com muitas pessoas; fundou uma escola e inúmeras igrejas. Poderíamos descrever, ainda, outras obras realizadas por ele, mas cremos serem estas suficientes para demonstrar o quão frutífera foi a sua vida, merecendo assim a nossa admiração (não confunda com adoração, que é devida somente a Deus).

14 de Novembro de 2009