Matemática na Escola

2010

Telecurso

As aulas são divididas por matérias. Cada teleaula tem uma duração de 15 minutos aproximadamente. Há material didático para cada disciplina. O propósito da iniciativa era levar educação básica para quem não possui acesso formal e presencial, como em municípios distantes e para pessoas em situação de defasagem idade-ano. Não é possível estimar a quantidade de alunos atendidos pelo Telecurso, por conta da sua exibição na TV aberta e por não ser necessário fazer uma matrícula. Atualmente, está disponível gratuitamente na internet, o que nos impede ainda mais de ter controle sobre quantidade de alunos que se beneficiaram e se beneficiam do projeto.

O curso propriamente não emitia certificação, mas através do estudo ofertado por ele, os alunos poderiam fazer exames de certificação ofertados pelo governo, como o ENCCEJA e o ENEM, que fornecem a certificação se o aluno obtiver determinada pontuação.

2010