Missão Mágica

1973

Mission: Magic!

L - Livre para todos os públicos

Miss Twitch é uma feiticeira que dá aulas normalmente em uma escola de segundo grau. Ela utiliza seus dons como bruxa para levar seus alunos por aventuras inimagináveis. Miss Twith tinha um gramofone mágico que mandava mensagens de outra dimensão, onde alguém designava-lhe missões. É claro que toda a turma acabava se envolvendo.

Ela tinha uma estátua de gato e ao cantar algumas notas musicais (Tut-tut, está na hora de desenhar a porta mágicaaa!), o gato, chamado Tut-Tut, ganhava vida e, com ele no colo, desenha uma porta na parede por onde todos entravam e iniciavam sua viagem mágica...a missão mágica.

Esse desenho foi criado em 1973, pelo estúdio Filmation e transmitido em centenas de países ao redor do mundo, entre ele, o Brasil. Missão Mágica passou por aqui em meados de 1974 e 1975, sendo reapresentado em canais diferentes até início dos anos 80.

Uma curiosidade a respeito do desenho é que o cantor australiano Rick Springfield participa do desenho como ele mesmo, cantando suas músicas e participando das aventuras. O cantor dublou a própria voz na versão original em inglês.

1974

Elenco de Missão Mágica