O Balconista

1994

Clerks.

Um dia surrealista na vida de Dante (Brian O'Halloran), um balconista de loja de conveniência que vive às voltas com duas namoradas, um colega cínico e uma série de excêntricos clientes.

Dante Hicks é balconista no Quick Stop, uma loja de conveniência em Leonardo, New Jersey.

No seu dia de folga ele é chamado para substituir o posto de seu colega, que alega estar doente.

Depois de discutir, ele acaba concordando, sob a promessa de que ele vai ser liberado ao meio-dia para seu jogo de hockey.

Quando ele chega, se depara com vários problemas.

Os portões externos não abrem porque alguém colocou goma de mascar nas fechaduras.

Ele escreve "Eu te asseguro, nós estamos abertos" com graxa de sapato em um papelão e pendura na frente da loja.

Logo depois, um homem entra na loja para comprar café e recomenda que um cliente compre chiclete no lugar de cigarros depois de lhe mostrar um pulmão cheio de nicotina.

Uma multidão se forma a redor de Dante, acusando-o de estar "vendendo a morte".

Depois de Dante ser atacado com cigarros, sua namorada Veronica Loughran entra, agindo rápidamente, acalmando a multidão disparando um extintor de incêndio neles.

Entre os atores do filme estão os personagens Jay e Bob Calado, que são os verdadeiros astros do filme apesar de não serem os protagonistas, que vendem maconha no seu point, que é na frente da loja aonde Dante trabalha.

22 de Setembro de 1995

Elenco

Sinopse Completa

Quando ele chega, se depara com vários problemas.

Uma multidão se forma a redor de Dante, acusando-o de estar "vendendo a morte".