O Diário de Anne Frank

2016

Das Tagebuch der Anne Frank

• The Diary of Anne Frank - Estados Unidos da América

Mais de 70 anos depois do assassinato de Anne Frank às mãos do regime nazista, o diário de guerra da adolescente judia - publicado pela primeira vez por seu pai, Otto, em 1947, e desde então traduzido para mais de 60 idiomas - é um dos livros mais conhecidos no mundo.
Adaptações para a tela anteriores têm sido aprovadas, como a de George Stevens em 1959, estrelada por Millie Perkins que recebeu três Oscars; um filme para a TV de 1980 estrelado por Melissa Gilbert e indicado para três Emmys; e uma minissérie em 2001 da ABC, que levou para casa dois prêmios Emmys.
Adaptações próximas incluem um filme de animação de Israel, de Ari Folman ("Valsa com Bashir"), sugerindo que o perfil do livro não está perto de ser esquecido.

2016

Elenco de O Diário de Anne Frank