Mais uma triste perspectiva da triste história sobre o nazismo!
A história real de Anne Frank, uma garota judia de 13 anos que ficou escondida com a família durante a ocupação nazista da Holanda. A partir de seu diário, acompanhamos a coragem de uma família e de um povo diante da barbárie do Holocausto.
Produzida pela BBC.
Mais uma triste perspectiva da triste história sobre o nazismo!
Muito perfeita, fiel ao livro adorei acabei de assistir muito triste. Falta ver os extras q é uma entrevista com o primo da Anne Frank
O filme é realmente bom,e eu sei que isso daria muito muito trabalho,mas se os diálogos fossem em alemão ficaria bem melhor.
Minha opinião.
Ela nasceu na Alemanha.A não ser que ela foi educada na Holanda,isso eu não sei...mas que eu saiba ela nasceu na Alemanha mesmo...
Ela se mudou para Amsterdã aos 4 anos, justamente fugindo do Nazismo. Tanto ela quanto a irmã sempre frequentaram escolas holandesas seculares a não ser após a invasão alemã que todos os judeus além de terem de ser identificados com as famosas estrelas de Davi, ainda foram obrigados a frequentar escolas judias e proibidos de ir ao cinema, andar de carro e milhões de outras coisas como ela própria diz no diário.
Onde encontro este filme? (O Atual)
Só consegui ver o antigo :(
Poxa eu quero muito ver esse filme......
O livro..sem comentários...que história...
Alguém tem o link? *O*
Mto bom... triste e dramatico.. mas eh uma otima historia. afinal eh real.
Meu diário sobre a vez em que viajei á Júpiter com o Scooby-Doo e o Pernalonga tb é real. Já que diário virou fato verídico agora...
Burrice é (Inserir palavrão vulgar de gente revoltadinha aqui) sim, mas não saber interpretar um texto sarcástico de duas linhas é hilário. Claro que a "Coitadinha" da Anne Frank existiu, DOCUMENTOS provam isto. Agora, a historinha que ela escreveu não tem PROVA nenhuma, a não ser que vc ache que um diário é prova de alguma coisa, bom vc deve achar isso, se não consegue entender um texto de duas linhas, um QI tão baixo assim deve cair em qualquer lorota como um peixe. Se ainda não entendeu posso desenhar. É, parece que descobrimos quem é o retartado aqui. XD
A partir de agora só vou responder quem usar algum argumento que não seja mimimi humanista e que venha de alguém que saiba ler texto, como isso certamente não acontecerá vou brincar de gangorra com crianças em um playground, elas devem ser ,ais maduras.
Quem tiver o link de download, me passa por favor mimi
Horrível,tentam vender como uma "História Real".Tem provas?Baseado em quê se afirma que a história é real?Só pq ela escreveu no diário?Sou fã da BBC,mas dessa vez vacilaram,tendencioso e parcial.
Daniel, há provas sim.
Uma da mulheres que ajudou a família da Anne a sobreviver no porão, fornecendo comida etc, morreu na década de 90 e relatou a veracidade do diário e o pai da Anne também confirmou. Na verdade, o que houve, foi uma certa omissão, porque no seu diário constavam relatos "íntimos" da Anne com outro adolescente que estava com ela no porão, e o Pai da Anne (nas primeira edições do livro) não autorizou a publicação na íntegra, mas depois que ele faleceu foi publicada outra edição atualizada.
Foi aquela mulher que citei lá em cima, quem encontrou o diário dela jogado no porão e o guardou. Ela relata que sempre ao ir no porão a Anne estava escrevendo nele.
Nossa que comentário ignorante desse Daniel. Aposto que nunca leu o livro e nem nunca tinha ouvido falar da história.
Janaína, isso é tudo "Disse me Disse" não é PROVA, entende? Além do mais, testemunhas todas judias, muito confiável pra falar sobre o inimigo mortal, não? Eu vou conseguir informações verdadeiras sobre o Senna perguntando pro Piquet, por exemplo? A questão é que as pessoas querem acreditar, mas NUNCA um diário vai servir como prova de coisa alguma, só pra quem for ingênuo.
Se eu nunca vi o filme nem conheço a história, então como marquei como "Já vi" e até de nota aqui hein, Einstein? Sou eu mesmo o ignorante aqui? Se ficou ofendidinha pq alguém foi contra os pobres e intocáveis judeus, responda com algum argumento, e não "Ad Hominem" rancoroso, senão vc que acaba sendo ignorante na parada. Já que vc gosta tanto de "Relatos Reais" de diários, leia um que estou escrevendo sobre como expulsei marcianos que queriam invadir a Terra usando apenas um tubo de cola em 1998. Parece que o politicamente-correto inclui baixo QI no pacote.
Concluindo pra Paola Fiori, diário é documento que serve como evidência no máximo, nunca como prova, vc entenderia isto se como eu estudasse fontes neutras ao invés de ser marionete da mídia (Já que vc tomou a liberdade de deduzir que nunca vi o filme nem conheço a história, faço minhas dedu~ções tb, com base, ao contrário da sua.)
Daniel, você leu o diário? Pode me chamar de ingênua, mas não consigo pensar em nenhum autor que consiga escrever dessa forma sem ser real, sem estar realmente sentindo e vivendo essas coisas. A escrita de Anne é claramente pessoal.
E, por que você está se esforçando tanto para se convencer e convencer o "resto do mundo" de que o diário poderia ser uma farsa? Te incomodou tanto assim?
Tá bom Mayara, já que me du permissão então sim vc é ingênua. Vc acha que um livro é fato real pq o autor parece mesmo ter vivido aquilo? Até eu que leio poucos livros sei que um bom livro passa pelo autor se transportar para o que está escrevendo, e fazer o leitor se transportar para a história tb. Isso não comprova nada além da sua ingenuidade, caso contrário o Inspetor Poirot tb seria real por exemplo. E não minha cara, eu não me esforço pra convencer ninguém de nada pq não ganho nem perco nada com isso, eu me lixo pra o que vcs pensam ou deixam de pensar, pq isso me incomodaria? O fato de eu comentar não demonstra que me incomodo, mas o fato de vcs subirem nas tamancas e até tomarem como ofensa meus comentários, isso sim me parece atitude de alguém incomodado. XD Eu não preciso me convencer de nada, pois não há provas, se não há provas, não é fato. Vcs é que estão se esforçando pra se convencer que é um fato, se isso lhes faz bem, ótimo, afinal, dizem que a ignorância é uma bênção. Mais alguma opinião que não seja entorpecida por Falafel? Caso não, feliz Hannukah pra vc!
Me esqueci de um detalhe Mayara: Não sou eu que tenho que provar que o diário "Poderia ser uma farsa", vc que tem que provar que "Poderia ser verdadeiro", é tão difícil assim entender que DIÁRIO não é PROVA? Vc aceita como verdade pq quer que seja verdade, ou pq foi programada pela sociedade a achar que é verdade, tanto faz. Eu só acredito em fatos comprovados, senão vou acabar achando que "O Diário da Princesa" tb é verdadeiro, afinal, a escrita parece tão pessoal.
Daniel, você não gostou da produção pois precisa de provas para acreditar na história? Digo, e se, supostamente, O Diário de Anne Frank fosse admitido como um livro de ficção, aí você poderia vir a gostar? Fora essa discussão sobre a veracidade do diário, não vi você falar da minissérie propriamente dita.
Dandara, eu dei minha opinião sobre a produção sim, olha lá meu primeiro comentário. Eu achei horrível pq o fato de afirmar que é real sem provas e a forma como tudo é retratado deixa claro que se trata de algo político, e não artístico. A arte é instrumento importante pra tudo, mas quando se curva a alguma coisa, deixa de ser arte ao meu ver. O fato de ser da BBC deixa ainda mais claro, e isso que me desapontou mais, pq a BBC não costuma fazer esse tipo de coisa. Se não tivesse chovido robô alienado de mimimi aqui vestindo carapuças como se eu estivesse xingando a mãe deles (Começou com a "Lola Bunny" me chamando de "Ignorante" e vomitando outras baboseiras), eu não iria falar mais nada, pq minha opinião sobre a PRODUÇÃO em si já havia sido dada. Mas fazer o quê, quem quiser me atacar á toa tem todo o direito, mas vai ter que aguentar o troco depois. Mas chega disso, todo mundo ama contos de fadas sobre judeus, e eu amo fatos. Cada um na sua.
Tem figurinos e cenários muito lindos.
É interessante como documento histórico, mas não tem nenhuma grande interpretação, nenhuma cena emocionante, nada de demais.
E Anne Frank era uma menina chata pra caralho.
Li o Diário de Anne Frank, assim, do nada e confesso: cativante.
É inacreditável ler cada página, cada relato e conflito instigante
de uma garota que embora tivesse um motivo para esmorecer diante
das dificuldades, viveu! Viveu intensamente e conflitou amor, amizade,
ódio, desejo, sexualidade e tudo o mais durante o Holocáusto.
Sem dúvida o livro é melhor, porém, o filme dá um embasamento. Só.
Até agora não tinha assistido a nenhum filme sobre o livro O Diário de Anne Frank e essa versão da BBC, na verdade uma minissérie de 2h30, foi algo bastante surpreendente, para o bem, pois foi extremamente fiel ao livro, além de ser uma ótima produção sobre a obra.
A história de confinamento da família Frank e, posteriormente dos Van Daan e do Sr. Dussel é contada pelo olhar de uma garota de 13 anos, de aparência frágil, mas de uma personalidade forte, libertária e corajosa.
Annelise Marie Frank escreveu seu diário entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944. Nesse período, descreveu os dias que viveu presa com mais 7 pessoas em um anexo no prédio onde seu pai trabalhava, fugindo do horror da guerra e do Holocausto. De família judia, ela, sua irmã Margot e seus pais, Otto e Edith viveram um tempo de solidão, prisão, sofrimento e medo.
Alemã de origem judia, sentiu na própria pele seu país voltar-se contra si, fazendo a viver num ambiente claustrofóbico durante dois anos. Nesse tempo, viveu conflitos familiares, sobretudo com sua mãe, pois o relacionamento de ambas era extremamente difícil, viu todas as mudanças em seu corpo e comportamento chegarem com a entrada na adolescência, teve seu primeiro amor e o sonho de ser uma escritora famosa.
A produção da BBC é caprichada, com fotografia e ambientações perfeitas, excelentes atuações e nos coloca frente aos principais momentos de Anne Frank e os outros 7 moradores do Anexo Secreto, como ficou conhecido o local de refúgio, evidenciando a difícil convivência em meio a um período doloroso da história, mas também momentos de esperanças e otimismo por parte de Anne.
Uma bela produção retratando um pedaço triste e inesquecível da história da 2ª Guerra Mundial, vivido não só por Anne, mas como por milhares de judeus massacrados no Holocausto em nome de uma guerra que não se explica e nem se justifica.
O Diário de Anne Frank é parte desse contexto que deve ser visto por todos como um evento que se tornou parte da História do Holocausto e trouxe a nós o que Anne tanto desejou: que se tornasse uma escritora e um dia, talvez, um de seus livros fosse publicado e lido no mundo todo.