-
APESAR DA PRODUÇÃO NÃO TANTO OUSADA. ESTE FILME DEMONSTRA QUE O CINEMA AINDA É A MELHOR FORMA DE SE LEVAR UMA HISTÓRIA À TODA HUMANIDADE. VEJA QUE ESTA HISTÓRIA, APESAR DE SIMPLES, TEVE UMA AMPLITUDE INUSITADA QUE, SOMENTE POR MEIO DO CINEMA, PODERIAMOS CONHECER NOS SEUS DETALHES. VIVA O CINEMA.
-
confesso que comecei a ver pela Drew, mas é um filme bacana, com a lição de que devemos ter amor e respeito pelos animais e promover a união em prol do bem maior. curti (y)
-
Espetacular!!!!
Prova que com força de vontade e união pode se fazer o improvável e quem sabe até o impossível!!!
O mundo de hoje precisa tanto disso!!! -
Emocionante! Excelente filme, não há como não se comover com ele. Os atores realmente deram vida aos personagens e a história. Minhas queridinhas Drew e Kristen estão ótimas.
-
definitivamente não tem como assistir o filme e não se emocionar com a atitude heroica pelo salvamento das baleias! Sério! Eu assistindo o filme,chorei o tempo todo..nos momentos de intimidade que a Rachel (Drew) teve com as baleias; até os momentos mais tristes. Super fofo como todos ficaram sensibilizados para poderem salvar as baleias..coisa que hoje em dia não temos visto muito... O mundo está precisando de mais filmes assim e menos filme incentivando a futilidade.
Não tenho palavras para descrever o quanto esse filme é ótimo,envolvente e com um final incrível! fiquei vibrando com o final do filme que nem uma retardada...kkk Super recomendado para todo ambientalista que se prese; e para todos os não-ambientalistas também. Porque se até no filme que foi uma história real as pessoas mais insensíveis conseguiram se comover, porque você não vai?
Um ótimo filme de fato!
Vida Longa as baleias! haha -
Achei que seria mais um filme idiota, mas não teve nenhuma parte chata ou apelativa, apesar de ter sido previsível foi bom.
-
Além de ser um ótimo filme, mostra que a política pode fazer tudo... MESMO!
-
“O Grande Milagre” é a prova que um filme família, bem no estilo de “Sessão da Tarde”, pode encantar e não dever nada em qualidade para qualquer outro gênero. Leia mais em http://www.cinecriticas.com.br/movie-review/o-grande-mila...
-
Só para começar... Drew ♥ !
O filme é encantador e narra uma história verdadeira, mas é realmente assim que o greenpeace trabalha, na luta para salvar os animais e o meio ambiente. Claro, que teve muita gente se foi ajudar a salvar as baleias por publicidade, por puro interesse mas no fim todos estavam ali de alma, emocionadas ajudando e totalmente comovidos e ligados aqueles seres lindos *-* Um amor! -
Lindo, emocionante e de certa forma triste.
Recomendo a todos assistirem!
-
Filme muito interessante e emocionante, vale a pena assistir.
-
Sem querer tirar o mérito de quem lutou por esse milagre, mas gastaram uma bela grana p salvar 3 Baleias, enquanto existem milhares de pessoas morrendo de fome no MUNDO e pessoas sendo escravizadas na próxima esquina.. Sensibilidade com os animais e preocupação com o meio-ambiente, importante.. mas ali naquele lugar a única pessoa realmente querendo fazer o bem àqueles animais, sem querer nada em troca, foi a menina do Greenpeace, o resto foi um bando de oportunistas. Só isso!
Toda uma produção cinematográfica p/ narrar um fato medíocre.
Essa é a MINHA opinião.. -
Uma bela e emocionante história. Parece uma lenda, ou algo do tipo mas aconteceu. Claro que contada por hollywood e adocicada, mostrando o poder da união entre pessoas diferentes, bla bla. Apesar de a maioria dos personagens serem estereotipados, no geral eu gostei, me emocienei e tudo (o q é normal! rs). Envolve varios interesses e pontos de vista, mas tem belas mensagens, como a volta às origens do menino, etc... Gosto disso, devo estar precisando voltar para o seio de minha tribo!
-
Muito legal, da pra ver até onde somos capazes de chegar quando queremos e realmente acreditamos.
-
Achei o roteiro muito bom, é um ótimo relato e com certeza é algo que devia ser documentado. Mas, acho que a perspectiva dos fatos perderam força, É aquela coisa do cinema americano mostrar sempre o ângulo que mais lhe convém.
Acho que uma segunda releitura não faria mal. -
Achei lindo o filme, ainda mais sendo baseado em fatos reais, o que torna mais emocionante. O que me deixou triste foi que o Ban-Ban morreu :(
-
Esse filme não é a oitava maravilha do mundo, mas como amo baleias, me emocionei profundamente. Ótimo filme!
-
A arte de transformar uma trama normal num belo filme. Mérito dos atores, como Drew e Ted.
-
Esperava muito mais do filme. Uma história bem contada, mantem a nossa atenção mais nao chega a emocionar. Achei fraco.
-
Eu que amo baleias fiquei muito triste com AQUELA cena...
Em que vemos a despedida de Bambam. :(
Mas tudo é recompensador com o final, lindas e livres!São histórias como essa que me fazem querer fazer parte do Greenpeace.
-
Saber que é uma história real deixa tudo mais bonito e interessante. No fim, nos ensina que trabalho coletivo é o que dá resultados. Um ótimo filme, realmente inspirador!
-
Lindo e comovente , a luta das pessoas por algo em comum , trabalhar no coletivo e o que falta muitas vezes no nosso dia-adia.Chorei ..e não poderiam ter escolhido melhor a atriz a Drew .Recomendo.
-
Fraco. Tinha tudo pra ser um filmaço. Mas deixou a desejar. É fraco.
-
Liindo, n sei se to exagerando mas achei que a Drew n tava muito no estilo da época
-
A única coisa que me irritou no filme com o mulequinho. Tirando isso, bonito, bonito...
-
Bom filme.
Podia estar melhor, as baleias mais bem feitas, e actores mais convincentes, mas não deixa de ser um filme que vou aconselhar com muito gosto a qualquer pessoa. -
Bonito e inspirador. É interessante como o filme aborda várias temáticas e ângulos diferentes das pessoas diretamente envolvidas com o resgate das baleias: a ativista, os moradores locais que necessitam da carne dos animais para sobreviver, os repórteres desesperados por notícias de primeira mão, as segundas e terceiras intenções dos políticos, todos estão ali por uma causa e querendo ou não ajudaram. Retrata a união de pessoas opostas em busca de um motivo em comum, até mesmo lados opostos podem se ajudar para uma causa maior. Belo e comovente, que vale muito a conferida.
Incrível como a Drew Barrymore não envelhece e continua uma gracinha, adoro ela.Fiquei triste pelo BamBam.
-
Lindo esse filme, bem emocionante. Achei bem feito e adorei a escolha dos atores. Recomendo!
-
Me emocionei várias vezes, realmente um filme muito lindo - ainda mais por ser uma história real :')
-
Muito lindo esse filme! Amo filmes baseados em fatos reais e com animais então, é mais que perfeito. Tem pessoas que realmente vêem ao mundo para fazer a diferença, nesse caso foram os ativistas que abraçaram a causa e lutaram por ela, e muito emocionante ver a união das pessoas pelo mesmo objetivo,
infelizmente muitos só queriam levar vantagem com a situação, esse é um dos piores defeitos do ser humano.
-
Confesso não curti muito o final, ficou forçado. Já o John sempre maravilhoso.
-
Quero muito ver. Passará hoje no Telecine Premium às 22:00 hrs.
-
um grande milagre mesmo, chorei. "O buraco ficou pequeno até o mundo inteiro caber lá dentro".
-
Um bonito filme com mensagem ecológica baseado em fatos reais. Infelizmente não fez sucesso nos cinemas nem aqui no Brasil nem nos EUA. Agora, em DVD, eis a boa oportunidade para conhecê-lo.
Pelo tema lembra “Winter, o golfinho” (cuja história também existiu de verdade), só que menos infantil e com discurso incisivo, de maior impacto.
Conta a história de uma campanha feita para resgatar três baleias-cinzentas em extinção, presas debaixo do gelo eterno do Alaska. O caso ocorreu em 1988 e mobilizou organizações protetoras de animais, atraindo a atenção para uma pequena cidade gelada do extremo norte dos EUA. Importantes equipes de TV do mundo inteiro se deslocaram para cobrir um fato inusitado, que aos poucos trazia à tona a discussão sobre a necessidade de se proteger as baleias da ameaça do homem – aqui o ser humano não tem participação efetiva na morte de baleias, porém abriu os olhos das pessoas para caças ilegais dos animais na região.
O filme se define a partir da estratégia de um jornalista novato (o simpático Krasinski, de “The Office”) e de sua ex-namorada, membro do Greenpeace (Drew Barrymore, sempre graciosa e meiga com olhar de criança arteira). Eles encabeçam um movimento de “Salvem as baleias”. Os gigantescos animais não conseguem retornar ao oceano devido a uma camada de gelo que bloqueia o acesso ao mar, impedindo ainda que eles captem oxigênio da superfície.
Pautada em torno de situações emocionantes e previsíveis, a saga ecológica, como produto, pode ser vista como um passatempo ou também como um filme sério, de denúncia, cujas questões sobre proteção dos animais palpitam na atualidade.
Leve e descontraído, o filme é baseado no livro “Freeing the whales”, de Thomas Rose, e o charminho está na tão esperada aparição das dóceis baleias, que não são reais – foram criadas a partir de “animatronics” (robôs).
Repare no desfecho, com trechos de reportagens televisivas da época sobre o caso. O talentoso Ken Kwapis dirige com muito talento – o mesmo do original e superdivertido “Quatro amigas e um jeans viajante” (2005). Procure já. Por Felipe Brida -
História legal, mesmo dando pra saber como seria o final... só tive que esperar...