O Neon Através do Oceano

2020

The Neon Across the Ocean

Ambientado em um futuro não muito distante, após a crise mundial de 2020, o filme conta a história de Mandy, uma australiana-filipina de 17 anos. Durante o último ano do Ensino Médio, e lidando com o divórcio iminente dos pais, a garota navega por um mundo regido por um novo padrão de isolamento e medo. Além disso, ela se sente atraída por Serena, sua tutora. Enquanto isso, uma jovem que vive em Manila conta sua história.

O Neon Através do Oceano é a primeira parte do que Pastor intitulou de Trilogia de 2020, concebida a partir do isolamento e das normas de convívio estabelecidas pelas entidades de saúde. Cada filme é situado em um momento diferente, sendo este no futuro, A Pencil to the Jugular (finalizado) no presente e Plans That They’ve Made (em pré-produção) no passado. Ainda que os filmes aparentemente não se comuniquem diretamente, a não ser pela situação pandêmica que ambienta os três, Pastor propõe uma forma de leitura que começa no futuro (as consequências) até voltar para o passado (as origens).

22 de Outubro de 2020

Elenco de O Neon Através do Oceano