O Professor do Crime

1986

Il Camorrista

Tendo sido preso ainda jovem pelo assassinato de um sujeito que for a grosseiro com sua irmã, o napolitano Raffaele Cutolo é condenado a vinte anos de prisão, durante os quais vai se familiarizando com os meandros do crime e destacando-se por sua inteligência e capacidade de liderança, se tornando conhecido pela alcunha de Professor. Isto faz com que ele, mesmo dentro da prisão, consiga assumir o comando da máfia napolitana, controlando a venda ilegal de cigarros e drogas e eliminando aqueles que não se enquadrassem na lei desta "Nova Camorra", contando para isto com o auxílio de sua irmã Rosaria. Depois de conseguir viajar para Nova York e fazer um acordo com a Máfia americana, o Professor começa a aumentar ainda mais seu poder e influência, até perceber que ele próprio, sua irmã e a organização que dirigia estavam definitivamente emaranhados na própria trama de crimes e corrupção que criou.

1986