Petey Wheatstraw

1977

Petey Wheatstraw - The Devil's Son-In-law

Petey Wheatstraw, também conhecido como Petey Wheatstraw, o Filho do Diabo, é um filme de Blaxploitation de 1977 escrito por Cliff Roquemore, estrelado pelo comediante popular Rudy Ray Moore, com Jimmy Lynch, Leroy Daniels, Ernest Mayhand, Ebony Wright, e Wildman Steve Gallon. É típico dos filmes de Moore, como Dolemite e The Human Tornado da mesma época, em que Rudy Ray Moore rima quase todas as sentenças no filme com as do próximo.

Petey Wheatstraw (Rudy Ray Moore) nasce durante um grande furacão em Miami, e depois de um trabalho de parto difícil de sua mãe, emerge como um menino de seis anos falante e que ataca o médico e, em seguida, seu pai por " Perturbá-lo todas as noites durante seu sono". Sua mãe o coloca em seu lugar, e o nomeia "Petey Wheatstraw".

Na adolescente, Petey encontra um mentor "Bantu" que lhe ensina a filosofia do "Kung Fu", e auto-respeito. Petey cresce para se tornar um bem-sucedido comediante de boate, que grava uma série de shows em um clube em Los Angeles chamado "Steve's Den" - muito para o desânimo dos rivais de comédia Leroy e Skillet, que acabaram de pedir emprestado uma grande soma de dinheiro a Mob para financiar seu show em outro clube. Percebendo que seu show grandes chances de falhar com Petey na cidade, eles imploram Petey para atrasar seu ato. Quando Petey se recusa a fazê-lo, Leroy e Skillet enviam seus capangas para convencer Petey de outra forma.

1977